Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O título de campeão Mundial de LOL 2021 será definido em um confronto entre DAMWON KIA, da Coreia do Sul, e EDward Gaming, da China. A série melhor de cinco partidas (MD5) poderá ser assistida ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. Além de ganhar a taça da competição, a equipe campeã também leva a maior fatia da premiação total de US$ 2,255 milhões (cerca de R$ 12 milhões).

O evento celebra também a estreia da série Arcane, baseada na história de LOL, que acontece no mesmo dia na Netflix, além de contar com show da banda Imagine Dragons. Confira, a seguir, mais detalhes sobre as campanhas de DK e de EDG e quem chega como favorita na disputa pela taça.

DAMWON KIA e EDward Gaming estarão disputado pela taça do Mundial de LOL 2021 no próximo sábado (6) — Foto: Divulgação/Riot Games

A DAMWON KIA é a atual campeã mundial de League of Legends e chega na final após realizar uma campanha quase perfeita. Na fase de grupos e nas quartas de final, a DK passou por todos os seus adversários de forma invicta e foi avançando com status de favorita na competição. Essa tranquilidade, contudo, se encerrou com a chegada à semifinal, onde a equipe encarou sua compatriota T1, do astro Lee "Faker" Sang-hyeok. O resultado do encontro foi uma série melhor de cinco partidas (MD5) dramática que finalizou em 3–2.

Já a EDward Gaming teve um caminho mais complicado até chegar na final. Na fase de grupos, chegou a vencer a T1 em um confronto unilateral, mas caiu de rendimento e sofreu derrotas para a mesma T1 e a 100 Thieves, da América do Norte. Ela terminou em segundo no seu grupo. Depois, nas quartas de final e na semifinal, duas séries muito equilibradas contra a Royal Never Give Up e contra a Gen.G Esports, respectivamente, ambas finalizadas pelo placar de 3–2.

EDward Gaming enfrentou um caminho mais duro até a final e não terá vida fácil contra a DAMWON — Foto: Divulgação/Riot Games

Além de uma campanha superior, a DAMWON também tem ao seu favor outro histórico positivo. Em todos os encontros entre Coreia do Sul e China em uma final do Mundial de LOL, a Coreia do Sul sempre se saiu vitoriosa. No entanto, a EDG também pode tentar repetir o feito de sua compatriota Royal Never Give Up, que conquistou o título do Mid-Season Invitational 2021 após derrotar a própria DAMWON na final, e levantar a sua primeira taça em um mundial.

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Mais do TechTudo