Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Jinx, campeã de League of Legends (LOL), chega ao Fortnite através de uma parceria entre Riot e Epic Games. A novidade fica disponível a partir desta quinta-feira (4) e traz a personagem em si, além de outros itens relacionados à série da Netflix, que estreia no próximo sábado (6). Essa é a primeira vez que um campeão de League of Legends aparece em outro jogo, e a ação tem como objetivo celebrar o lançamento da nova animação. Por conta da mesma iniciativa, PUBG Mobile também receberá personagens e itens da série na Versão 1.7, por volta da metade de novembro.

Vale lembrar que Jinx é protagonista da série junto à irmã, Vi, e outros nomes conhecidos do universo da Riot também aparecem na produção. Já em Fortnite apenas a campeã foi anunciada até o momento. O jogo está disponível gratuitamente para download no PC (via Epic Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

Jinx está chegando no Fortnite nesta quinta-feira (4) — Foto: Divulgação/Epic Games

Além skin, o Battle Royale recebe outros itens da Jinx, como a Picareta Esmagador Pow-Pow, o Spray Jinx Esteve Aqui, o Acessório para as Costas Macaco dos Sonhos da Jinx, a Música do Lobby Parquinho (Instrumental), a Tela de Carregamento Destruição Caótica e a Tela de Carregamento Ah, Oi. Todos ficam disponíveis para comprar na loja do Fortnite.

Essa é a primeira vez que um personagem de League of Legends apareceu em um jogo que não foi desenvolvido pela Riot Games. A colaboração também colocará os jogos da Riot (League of Legends para PC, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra e Valorant) disponíveis na Epic Store.

O lançamento de Arcane contará ainda com outros eventos especiais além da chegada de Jinx no Fortnite. Recentemente, a Riot anunciou o RiotX Arcane, um evento especial que levará diversas recompensas, modos de jogo e outras mudanças para todos os ítulos desenvolvidos pela empresa. Para assinantes do Amazon Prime Gaming, outras recompensas também ficam disponíveis para resgatar durante o mês de novembro.

Mais do TechTudo