Jogos de corrida
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Forza Horizon 5 é o mais novo game de corrida da Microsoft que chega exclusivamente para Xbox e PC. O jogo traz disputas em algumas das mais belas localidades do México e conta com centenas de carros, desafios e novos recursos de acessibilidade que prometem viabilizar a diversão para todos. O título desenvolvido pela Playground Games e publicado pelo Xbox Game Studios já está disponível no Xbox One, Xbox Series X/S e PC por R$ 249,90, mas também pode ser jogador via Xbox Game Pass e Xbox Cloud Gaming caso o usuário tenha uma assinatura do Xbox Game Pass Ultimate. Confira mais detalhes do jogo a seguir e seus requisitos mínimos e recomendados para rodar no PC.

Forza Horizon 5 traz estonteantes paisagens do México com diversos biomas diferentes, de selvas a praias e até vulcões — Foto: Reprodução/Microsoft Store

O novo game da série apresenta um grande mundo aberto baseado no México, com uma grande variedade de biomas e condições climáticas. O mapa de Forza 5 é o maior até hoje na franquia, com selvas, praias, montanhas, áreas com neve, templos e até mesmo um vulcão ativo. O jogo utiliza dados geográficos reais para recriar algumas das principais regiões do país norte-americano. É a mesma tecnologia utilizada pela série Microsoft Flight Simulator, permitindo retratar locais como o deserto de Sonora e a floresta tropical de Yucatán.

A história permitirá ainda que jogadores criem seu próprio personagem para pilotar os carros em diferentes eventos. Durante o jogo há pequenas histórias e missões com certos personagens cujas personalidades são mais aprofundadas, assim como acontece com a cultura local. Há uma missão, por exemplo, onde Alejandra, que você encontra na campanha, pede ajuda para restaurar o fusca de seu avô. Durante a tarefa o usuário aprende o nome dado a carros do tipo no México: Vocho.

Forza Horizon 5 apresenta pequenas histórias com seus personagens que exploram mais suas personalidades e a cultura mexicana — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Uma das grandes novidades de Forza 5 é a presença de recursos de acessibilidade, que prometem facilitar a diversão para jogadores com necessidades especiais. O game possui modificações visuais como modo de alto contraste, filtros para daltonismo, além de personalização de legendas, menu, tamanho das fontes e narração do texto (tanto de texto para voz quanto de voz para texto).

Há ainda suporte para modificações maiores, como desabilitar o movimento do fundo, reduzir a velocidade geral do jogo e um modo de dificuldade "Turista", no qual é fácil superar os outros competidores. O jogo também conta com suporte ao controle adaptativo do Xbox. Outro recurso que chega ao título é a presença de um intérprete de línguas de sinais, mas, em um primeiro momento, a Xbox não detalhou se haverá opção de Libras, para usuários brasileiros.

Requisitos mínimos

Forza Horizon 5: Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 versão 15063.0 ou superior Windows 10 versão 15063.0 ou superior
Processador: Intel Core i5 4460 ou AMD Ryzen 3 1200 Intel Core i5 8400 ou AMD Ryzen 5 1500X
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 970 ou Radeon RX 470 Geforce GTX 1070 ou Radeon RX 590
DirectX: 12 12
Armazenamento: 110 GB de espaço disponível 110 GB de espaço disponível

Com informações de Polygon, Steam, GameSpot, Kotaku, Racing Games

Mais do TechTudo