Campeonatos
Publicidade

Por Nathalia Duarte, do Home Office


A sexta temporada da CPN, torneio de emuladores de Free Fire organizado por Bruno "Nobru" Goes, começa nesta terça-feira (9) às 17h (horário de Brasília). A competição da Série A vai classificar seis times para a La Copa, torneio de emuladores da América Latina, no entanto, esta edição não terá Série B. A grande novidade, anunciada nesta sexta-feira (5), fica por conta da criação de uma competição 4x4, chamada CPN Arena. Nela, equipes convidadas compostas por dois players de emuladores e dois de mobile jogarão no modo Contra Squad.

Além disso, as transmissões da fase de grupos e playoffs da Série A da CPN serão feitas pelos jogadores e times do campeonato, sem uma plataforma específica. Não haverá mais uma stream única oficial, com exceção para a final, que acontecerá do canal da Twitch do Nobru de 30 de novembro a 2 de dezembro. Entenda, a seguir, como vai funcionar cada torneio.

CPN 6 ganha nova competição 4x4 chamada CPN Arena — Foto: Reprodução/CPN

CPN - Battle Royale

A competição tradicional da Série A vai acontecer no formato já conhecido pelos fãs. 24 equipes serão divididas em quatro grupos para conquistar uma das 18 vagas nos playoffs. Agora em três grupos, será necessário ficar entre os 12 melhores para chegar à final. As seis melhores equipes se classificam para a La Copa. Os jogos acontecerão de terça-feira a quinta às 17h, de 9 de novembro a 2 de dezembro, com exceção dos dias 16, 17 e 18 (quando serão os jogos da CPN Arena).

CPN Arena

A disputa vai acontecer presencialmente, com times convidados compostos por dois players mobile e dois de emulador. Os jogos 4x4 acontecerão de 16 a 18 de novembro e os vencedores avançam diariamente até a final. Para Nobru, a ideia de mesclar jogadores é mostrar que, independente de PC ou celular, os players conseguem manter o mesmo nível de jogabilidade.

O idealizador acredita que o formato tem tudo para dar certo, ainda mais porque a competição presencial, além de motivar o jogador, traz um ponto que a comunidade adora: a disputa.

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo