Campeonatos

Por Leandro Eduardo, para o TechTudo


O Grupo de Acesso da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6 acontece neste sábado (6), a partir das 13h no horário de Brasília. A etapa é formada por 12 equipes que disputam pelas últimas quatro vagas na próxima temporada da Série A da LBFF. Os jogos serão transmitidos ao vivo nos canais do Free Fire Brasil no YouTube, Facebook e no aplicativo de lives BOOYAH!, disponível para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Entre as equipes estão TSM FTX, Amazon Cripz, Havan Liberty e paiN Gaming, que enfrentam nove quedas pela permanência ou promoção para elite do campeonato da Garena. Veja, a seguir, os times classificados e formato do grupo de acesso.

Grupo de Acesso da LBFF 6 reúne 12 equipes das Séries A e B; TSM FTX defende a permanência na elite — Foto: Divulgação/Garena (Bruno Alvares e Jéssica Liar)

Times

O Grupo de Acesso da LBFF 6 reúne 12 equipes: quatro vindas da Série A e oito da Série B. Os quatros times da Série A disputam esta etapa por finalizarem a Fase de Grupos entre a 13ª e 16ª colocação na tabela de classificação.

Já as equipes vindas da Série B integram o Grupo de Acesso por terminarem entre a 3º e 10º colocação na final da Série B, que aconteceu no dia 23 de outubro de 2021 e teve Vasco e Meninos da Vila (Santos e-Sports) como campeão e vice-campeão respectivamente. Confira, a seguir, as equipes do Grupo de Acesso da LBFF 6.

Equipes participantes do Grupo de Acesso da LBFF 6

Times Séries
AmazonCripz A
Bonde A
Real E-sports A
TSM FTX A
Seven TV B
Mansão Rei B
NoPing VPN B
Havan Liberty B
Tropa do Bruxo B
Team Feon B
GOD Unidas B
paiN Gaming B

Liderada por LevelUp, Bonde é outra equipe que defende permanência na Série A da LBFF 6 — Foto: Divulgação/Garena (Bruno Alvares e Jéssica Liar)

Formato

O Grupo de Acesso da LBFF 6 será disputado em nove partidas, intercaladas entre os mapas: Bermuda, Purgatório e Kalahari. A ordem das disputas é informada previamente pelos oficiais da competição. As equipes podem efetuar substituições no elenco durante o intervalo de cada queda.

Assim como em outras etapas da LBFF 6, o formato do Grupo de Acesso é o de pontos corridos. As equipes acumulam pontos a cada queda de acordo com sua performance, formando uma tabela de pontuação, que definirá as posições finais de cada equipe. Vale ressaltar que os times participantes da etapa de promoção não carregam nenhum ponto para disputa.

Após nove quedas, as quatro equipes que tiverem melhor desempenho no Grupo de Acessão serão classificadas para Série A da próxima LBFF. Já os oito times com as piores pontuações disputarão a Série B da próxima etapa.

Caso existam duas ou mais equipes com pontuação empatadas, o desempate será definido pelos critérios definidos no regulamente da Garena. A ordem específica será: soma de BOOYAH!; número de abates; colocação na última queda onde os times empatados participaram juntos; e confronto direto adicional entre as equipes.

Com informações de Garena

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo