Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Grand Theft Auto 6 pode estar com problemas em seu desenvolvimento, segundo supostas informações internas reveladas pelo repórter francês Chris Klippel, do site e canal do YouTube Rockstar Magazine. De acordo com o leaker, GTA 6 é "o projeto mais caótico da Rockstar" e várias mudanças têm sido realizadas no jogo nos últimos anos. Entre elas, está um reboot (recomeço) completo em 2019, o que pode ter impedido o game de ser revelado em 2020.

O novo título da franquia ainda não foi revelado oficialmente e não possui data de lançamento, mas é esperado que saia ainda para a geração de consoles do PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, além de PC.

GTA 6 pode estar com problemas em sua produção segundo rumor e pode não ser lançado até 2025 — Foto: Reprodução/Charlie Intel

Segundo a fonte de Chris, que costuma ter uma reputação confiável em matéria de vazamentos, o game está em planejamento desde 2014, mas os planos já mudaram diversas vezes. Supostamente, o ponto que sofreu mais alterações é o "cenário", que envolve a narrativa, personagens, ambientação e o mapa. A fonte teria usado o termo "Inferno do Desenvolvimento" (Development Hell), uma expressão utilizada para quando a produção de um jogo está tão conturbada que não se sabe mais se ele será lançado.

Um dos maiores problemas, ainda de acordo com rumores, é que a história do jogo precisou ser reescrita várias vezes desde 2019. Supostamente, o estopim para muitas dessas mudanças foi a saída do cofundador da empresa, Dan Houser, que era também o chefe criativo e escritor da série GTA. Em uma live, Chris disse que os problemas na produção de Red Dead Redemption 2 e GTA 4 não são nada perto do que estaria acontecendo com GTA 6.

GTA 6 estaria com problemas de desenvolvimento ainda piores do que os encontrados em GTA 4 e Red Dead Redemption 2 — Foto: Divulgação/Rockstar

As informações reveladas dão conta ainda de que o GTA 6 deveria ter sido apresentado em 2020. No entanto, a Rockstar não teria conseguido exibir o game porque ele ainda está em constante mudança. Esse fato seria também o responsável por certas informações conflitantes vazadas, já que abordariam diferentes versões do jogo. Alguns rumores citam que o título só será lançado em 2025, o que não seria difícil de imaginar caso o reboot realmente tenha acontecido em 2019.

Entre outros rumores, Chris Klippel afirma também que GTA 4 não terá um remake, que GTA 5 no PlayStation 5 e Xbox Series X/S poderá atrasar para até maio de 2022 e que veremos um remaster do primeiro Red Dead Redemption, mas não tão cedo.

MELHORES LANÇAMENTOS DE JOGOS DE TIRO EM 2021!

MELHORES LANÇAMENTOS DE JOGOS DE TIRO EM 2021!

Mais do TechTudo