Jogos de ação

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O servidor Cidade Alta de GTA RP (roleplay) será palco da primeira campanha de vacinação virtual contra o Covid-19 em parceria com a farmacêutica Pfizer. Durante um evento especial que termina no dia 25 de novembro, usuários poderão participar de uma missão para serem vacinados no game. Para levar a iniciativa para o mundo real, aqueles que estiverem imunizados com ao menos uma dose poderão receber recompensas para seus personagens. O Cidade Alta é um servidor mantido pela Outplay e acessível através de GTA 5 no PC, onde jogadores interpretam ações do cotidiano.

Servidor Cidade Alta de GTA RP ganha campanha de vacinação em parceria com a Pfizer — Foto: Divulgação/Outplay

Para começar a missão, usuários precisarão se dirigir a um Centro de Vacinação Virtual no jogo para serem vacinados virtualmente. Isso vai garantir um curativo especial no braço do personagem que indica a imunização.

Para ganhar as recompensas, o player precisa postar em seu Instagram ou Twitter, de forma pública, uma foto que mostre que também já se vacinou no mundo real com a hashtag #VacinaInGame, além do número de passaporte do personagem de GTA RP. Ao ser confirmada a vacinação, o usuário receberá 100% de barra de escuro, 100% de barra de vida e um moletom exclusivo para personalizar seu avatar.

Após a vacinação, outros jogadores poderão ver o curativo no braço de seu personagem. O objetivo é aumentar a divulgação da missão para os outros usuários. A campanha conta ainda com alguns dos principais influenciadores de games como Piuzinho, Gabepeixe, Taspio e Babi em transmissões na plataforma de lives Twitch, onde mostrarão a missão e falarão mais sobre a vacinação.

A ação, idealizada pela agência de publicidade Ogilvy em parceria com a Druid e a Outplay, faz parte da campanha "Vacina. Tomar para Retomar". O objetivo é aumentar a vacinação entre os jovens da geração Z, com quem o jogo tem um grande poder de conexão, afirma o CEO da Druid Claudio Lima. De acordo Paulot Benetti, CEO da Outplay, o servidor Cidade Alta tem mais de 6 milhões de visualizações diárias em múltiplas plataformas. Ele afirma ter um compromisso de levar não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste aos criadores e streamers em sua plataforma.

Com informações de Cidade Alta RP, Pfizer

Mais do TechTudo