Roteadores
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


A Huawei anunciou o lançamento do novo roteador WiFI AX2 no Brasil, nesta segunda-feira (8), com o maior destaque para o suporte ao padrão Wi-Fi 6, que tende a dar maior estabilidade e alcance às redes sem fio. De acordo com a divulgação oficial, o modelo pode conseguir uma velocidade de transmissão de 1.200 Mbps em 5 GHz e 300 Mbps em 2.4 GHz.

O WiFI AX2 vem com o sistema HarmonyOS Mesh+, que promete fazer a troca automática do dispositivo conectado, seja celular, notebook ou outro, entre os roteadores Huawei sincronizados na mesma rede. Dessa forma, a empresa garante que o usuário poderá se movimentar livremente pela casa e manter a mesma cobertura.

Huawei WiFI AX2 tem quatro antenas e até 5 GHz de banda — Foto: Divulgação/Huawei

A ficha técnica do lançamento também inclui processador dual-core de 900 MHz, para controlar todas as funções do aparelho, 128 MB de RAM, além de três portas LAN, para uso da internet cabeada, de 100/1.000 Mbps com adaptação automática. Vale dizer também que o Huawei WiFI AX2 é compatível com a proteção WPA 3 e vem com botão WPS dedicado.

O dispositivo também possui algumas funções específicas para quem precisa prover o sinal para outras pessoas, como "Ping" e "Trace Route". Ele ainda deve ser capaz de verificar o nível do sinal para os aparelhos móveis conectados. Tudo isso pode ser configurado de forma única e massiva por meio da ferramenta Huawei HiConfig, que também oferece programações pré-definidas que devem ativar a rede wireless de forma mais prática.

Roteador é compatível com protocolo Wi-Fi 6 — Foto: Divulgação/Huawei

O lançamento é compatível com o aplicativo Huawei AI Life, que promete ser capaz de gerenciar todas as funções do roteador, mostrar os aparelhos conectados e todas as funções de rede, com uma interface de usuário mais amigável. Segundo a marca, é possível até mesmo rodar diagnósticos para soluções de segurança.

Nesse primeiro momento, o roteador Huawei WiFI AX2 será comercializado apenas em transações B2B e é encontrado em dois representantes autorizados, de acordo com as informações do site oficial. Por enquanto, não há previsão de lançamento para o consumidor final e ou sugestão de preço.

Mais do TechTudo