Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Inscryption é um jogo de terror e suspense que mistura diferentes gêneros em uma experiência única, como um jogos de cartas e salas de escape (Escape Room). O game publicado pela Devolver Digital foi produzido por Daniel Mullins Games, criador de Pony Island e The Hex, dois títulos que também subvertem expectativas e mesclam diferentes ideias. Inscryption está disponível para PC nas lojas digitais Steam e GOG por R$ 49,99. Há também uma demo gratuita que pode ser baixada no Steam.

Inscryption é primariamente um jogo de cartas, porém há muito mais ao seu redor que o transforma em um jogo único — Foto: Reprodução/Steam

O game começa com o jogador em uma cabana isolada, sentado em uma mesa enquanto uma força sobrenatural composta apenas de névoa escura e olhos o encara. A névoa faz com que o usuário participe de uma partida de um jogo que envolve elementos de cartas, tabuleiro e RPG. Um pergaminho é desenrolado na mesa com um mapa e caminhos a serem percorridos, o jogador escolhe por onde ir e a névoa narra os acontecimentos que se desdobram, como um mestre de RPG de mesa. Em alguns desses caminhos podem ocorrer batalhas, que viram partidas de jogos de cartas.

No início, seu baralho possui apenas algumas criaturas que podem ser posicionadas em fileiras para defender seus pontos de vida, que são contados em uma balança. Algumas cartas podem ser sacrificadas para invocar criaturas mais fortes, outras podem ser invocadas com os ossos de inimigos derrotados e assim por diante. Algumas das cartas estão vivas e irão dar dicas para o jogador, ou mesmo vão reclamar da dor por terem sido sacrificadas. Durante a aventura, é possível adquirir novas cartas e fortalecer outras por eventos.

Durante as sessões no tabuleiro de Inscryption, a fonte misteriosa irá narrar eventos que podem garantir melhorias ou desvantagens para o jogador — Foto: Reprodução/Steam

Quando o jogador não está no tabuleiro e nem no jogo de cartas, pode explorar em primeira pessoa a cabana onde está preso. O local é inspirado nas tradicionais "Escape Rooms", repleto de segredos que podem garantir acesso a novas cartas, além de respostas para como derrotar essa força misteriosa e sair do local com vida.

Requisitos mínimos

Inscryption - Requisitos Mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 7 Windows 10
Processador: Intel Core i5-764 (4x 2,8 GHz) ou AMD Athlon II X4 645 AM3 (4x 3,1 GHz) Intel Core i5-3470 (4x 3,2 GHz) ou AMD FX-4350 (4x 4,2 GHz)
Memória RAM: 4 GB 8 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 550 Ti 3GB VRAM ou Radeon HD 6850 1GB VRAM Geforce GTX 1050 2GB VRAM ou Radeon RX 460 4GB VRAM
Armazenamento: 2 GB de espaço disponível 3 GB de espaço disponível

Com informações de Steam, Inscryption

Mais do TechTudo