Por TechTudo

Reprodução/Apple

O Prêmio Melhores do Ano TechTudo revela, nesta quarta-feira (10), os vencedores de 2021 nas categorias Celular Top de Linha, Celular Custo-Benefício, TV, Notebook, Fone de Ouvido, Caixa de Som, Destaque Gamer do Ano, Jogo do Ano e App do Ano. Os aparelhos eletrônicos, aplicativos e games foram avaliados por um júri especializado em tecnologia e pelos leitores do site nas últimas duas semanas. As escolhas resultam em duas premiações: "Melhor do Ano" e "Voto Popular".

Além de reconhecer os lançamentos de tecnologia que se destacaram em 2021, o Melhores do Ano tem o objetivo de ajudar os consumidores a fazer boas escolhas na Black Friday. Marcado para 26 de novembro, o evento promete trazer muitas ofertas de eletrônicos. Diante de tantas opções, saber quais produtos foram os melhores de 2021 é importante para fazer compras inteligentes.

Conheça os vencedores de cada categoria do Melhores do Ano 2021

Assim como na última edição do prêmio, a escolha dos vencedores foi feita por dois júris: especialista e popular. O produto, app ou jogo que recebeu mais votos do júri especialista, composto por jornalistas da área de tecnologia de diversos sites no Brasil, venceu como Melhor do Ano. Já a escolha do Melhor do Ano — Voto Popular foi feita pelos leitores do TechTudo. Em votação aberta no site, era possível escolher o finalista em todas as categorias. Confira, a seguir, a lista completa com os vencedores.

Assista à live que revelou os vencedores do Prêmio:

O Galaxy M62 se destaca por sua bateria de 7.000 mAh, uma das mais potentes entre os smartphones disponíveis no mercado. O celular da Samsung possui tela de 6,7 polegadas AMOLED Plus, 128 GB de armazenamento interno e 8 GB de memória RAM. Além disso, a câmera traseira conta com quatro sensores, sendo o principal de 64 MP. O custo-benefício do Galaxy M62 fez do celular o vencedor desta categoria, na avaliação do júri especialista.

Galaxy M62 é campeão na categoria 'Celular com melhor custo-benefício' no Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2021 — Foto: Divulgação/Samsung

🥇 Voto Popular: Redmi Note 10S

Já na votação popular, o prêmio foi para o Redmi Note 10S. O celular da Xiaomi chegou ao Brasil em maio com a promessa de oferecer uma experiência premium na categoria média dos smartphones. Conta com conjunto quádruplo de câmera, cuja principal é de 64 MP, carregamento rápido de 33 Watts e tela AMOLED de 6,4 polegadas com proteção Gorilla Glass 3. Processador MediaTek Helio G95 e memória RAM de 6 GB completam a ficha técnica do aparelho.

Considerado o mais potente celular já criado pela Apple, o iPhone 13 Pro Max foi a escolha do júri especialista e levou o prêmio de Melhor Celular Top de Linha em 2021. O smartphone vem com bateria com autonomia de quase 10 horas, câmera tripla e impressionantes 1 TB de armazenamento – o maior espaço para dados de todos os tempos na linha da maçã.

iPhone 13 Pro Max é eleito 'Melhor Celular Top de Linha' no Prêmio Melhores do Ano TechTudo 2021 — Foto: Divulgação/Apple

🥇 Voto Popular: Realme 8 Pro

O Realme 8 Pro desembarcou em junho no Brasil e conquistou o público, que o elegeu campeão da categoria Celular com Melhor Custo-benefício — Voto Popular. O modelo da chinesa Realme tem em sua ficha técnica câmera quádrupla de até 108 MP, processador Snapdragon 720G e bateria de 4.500 mAh, que promete durar mais de 24 horas. Outro destaque do celular é o carregador de 50 W, que permite recarga rápida de 0 a 50% em 17 minutos.

MacBook Pro é o laptop premium da Apple. Em 2020, a empresa da maçã passou a equipar o notebook com processadores M1, substituindo os chips Intel. O componente de fabricação própria promete desempenho até 2,8 vezes superior, e velocidade gráfica cinco vezes maior. Segundo a Apple, o MacBook Pro com M1 é 60% mais eficiente e aguenta até 20 horas longe da tomada. A ficha técnica de ponta rendeu ao MacBook Pro o prêmio de Melhor Notebook de 2021.

MacBook Pro 2020 — Foto: Divulgação/Apple

🥇 Voto Popular: Lenovo Yoga Slim 9i

Na votação popular, o prêmio foi para o Lenovo Yoga Slim 9i. Com design ultrafino, o modelo da Lenovo, que chegou ao Brasil em abril, conta com uma ficha técnica poderosa: chip Core i7 de 11ª geração, tela de 14 polegadas Full HD e sensível ao toque, 16 GB de memória RAM e SSD de 512 GB de armazenamento.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: Dell XPS 13 2021, Galaxy Book Pro e Vaio Z.

Mais uma vez, uma caixa de som da JBL levou o prêmio de melhor do ano nesta categoria. Apresentado em janeiro, o modelo Charge 5 oferece graves e agudos de alta qualidade, tecnologia de resistência a água e poeira, e bateria que garante até 20 horas de reprodução.

JBL Charge 5 — Foto: Divulgação/JBL

🥇 Voto Popular: Amvox ACA 2500 Terremoto

A escolhida do público foi a ACA 2500 Terremoto, da Amvox. Boa pedida para quem quer dar grandes festas, o modelo robusto oferece 2.500 Watts de potência RMS, tem dois alto-falantes de 15 polegadas e rodinhas que facilitam o transporte.

Com tecnologia de áudio em 360º e assinatura AKG, o Galaxy Buds Pro superou grandes modelos concorrentes no mercado e se firmou como o principal destaque da categoria em 2021. O fone de ouvido da Samsung promete até 18 horas de autonomia para a bateria e se destaca pelo cancelamento de ruído ativo, além do bom encaixe no ouvido.

Galaxy Buds Pro — Foto: Divulgação/Samsung

🥇 Voto Popular: Galaxy Buds Pro

O Galaxy Buds Pro disputou com outros quatro dispositivos, mas também foi o escolhido dos leitores e levou o prêmio de Melhor Fone de Ouvido — Voto Popular.

A vencedora na categoria melhor TV de 2021 é a Samsung Neo QLED QN85A. O modelo se destaca pela tecnologia mini LED, que substitui cada LED convencional por 40 Mini LEDs exclusivos Samsung e promete resolver o problema do vazamento de luz das QLED convencionais. Com processador Neo Quantum 4K, a TV chama a atenção por seu design elegante, sem bordas aparentes.

Samsung Neo QLED QN85A — Foto: Divulgação/Samsung

🥇 Voto Popular: LG OLED Evo G1

A OLED Evo G1 promete até 20% mais brilho em relação à geração anterior, pixels que se auto-iluminam e cores 100% fiéis. Com recursos como Dolby Vision e inteligência artificial, o televisor top de linha da LG foi escolhido pelo público e ganhou o título de Melhor TV — Voto Popular.

O notebook Dell Alienware m15 venceu outros dispositivos para jogadores e se consolidou como destaque gamer do ano na votação do júri especialista. O laptop é equipado com tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD e processador Intel Core i7 de 11ª Geração. O modelo conta ainda com placa de vídeo Geforce RTX 3060 ou 3070 da Nvidia, com 6 GB ou 8 GB de memória VRAM, respectivamente, e chama a atenção pelo display com taxa de atualização de 165 Hz.

Dell Alienware M15 vence na categoria 'Destaque gamer do ano' em 2021 — Foto: Divulgação/Dell

🥇 Voto Popular: Dell Alienware m15

A percepção dos jurados foi a mesma do público, que votou e elegeu o Dell Alienware m15 como o Melhor Notebook — Voto Popular.

No ano em que atingiu a marca de dois bilhões de usuários ativos, o TikTok foi eleito campeão na categoria App do ano. O aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos foi sucesso absoluto em 2021 e, ao longo de todo o ano, marcou presença no topo do ranking dos apps mais baixados mensalmente nas lojas do Google e da Apple.

TikTok é eleito 'App do Ano' em 2021 — Foto: Helito Beggiora/TechTudo

🥇 Voto Popular: Conecte SUS

Com o início da campanha de vacinação contra o coronavírus, o aplicativo Conecte SUS ganhou importância no dia a dia dos brasileiros. Além de emitir o comprovante de vacinação diretamente pelo celular, o app do Ministério de Saúde permite gerar um cartão virtual do Sistema Único de Saúde, acompanhar o histórico de saúde do paciente e ver consultas agendadas. A versatilidade do Conecte SUS conquistou o público e o fez levar o prêmio App do Ano — Voto Popular em 2021.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: Telegram, Pinterest e Google Meet.

Resident Evil Village foi sucesso desde o lançamento: o game vendeu mais de três milhões de unidades quatro dias após a estreia e seguiu conquistando gamers ao longo de 2021, com mais de 4,5 milhões de cópias vendidas e recorde de jogadores simultâneos no Steam. Não por acaso, o mais novo jogo da franquia de terror da Capcom foi eleito melhor do ano pelo júri especialista.

Resident Evil Village é o mais novo game da série — Foto: Divulgação/Capcom

🥇 Voto Popular: Resident Evil Village

Para os leitores do TechTudo, não houve espaço para mais nenhum game em 2021. Resident Evil Village também foi o favorito do público e levou o prêmio de Jogo do Ano — Voto Popular.

Confira os critérios para a escolha. Concorreram também: New World, Valheim, Far Cry 6 e Ratchet & Clank: Rift Apart.

Mais do TechTudo