Smartwatches

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/Facebook

A empresa Meta, a dona da rede social Facebook, pode estar interessada em lançar um smartwatch com notch para alocar uma câmera de selfie. A imagem do suposto relógio vazou após ser encontrada no aplicativo Facebook View, que gerencia as funções do óculos desenvolvido em parceria com Ray-Ban. Ainda não há qualquer confirmação da empresa sobre a possível novidade.

De acordo com o site da Bloomberg, o programador que descobriu o smartwatch revelou que o codinome do relógio seria “Milan”. No entanto, ainda não há previsão sobre o nome oficial do dispositivo, caso ele venha realmente a sair do papel. Pela imagem, o aparelho teria os cantos arredondados e um entalhe para a câmera na parte inferior.

Suposta imagem do smartwatch do Facebook — Foto: Reprodução/Bloomberg

Os rumores apontam que o relógio poderia fazer videoconferências, gravar vídeos e tirar fotos, além de transferir todo esse conteúdo para o celular com o qual estivesse pareado. O modelo teria uma pulseira removível e apenas um botão no lado direito, com aparência semelhante ao Apple Watch.

O jornalista Mark Gurman confirmou que a Meta estaria interessada em lançar um smartwatch em 2022. Entretanto, ainda não dá para saber se é ou não o modelo da imagem. Também não há informações sobre o sistema operacional e a ficha técnica.

Facebook agora se chama Meta — Foto: Divulgação/Facebook

Vale lembrar que a Samsung já havia lançado um relógio inteligente com câmera embutida em 2013, quando o dispositivo se chamava Galaxy Gear. Entretanto, tal modelo tinha o sensor alocado na pulseira, e não tela, como neste provável modelo.

Com informações de Android Authority e Bloomberg

Mais do TechTudo