Celulares

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

TechTudo

O futuro celular de ponta Motorola Edge 30 Ultra pode chegar em breve e rumores apontam que o aparelho pode trazer o potente processador Snapdragon 898, da Qualcomm. Além disso, vazamentos também sugerem que ele traria câmera frontal de 60 MP e tela com taxa de atualização de 144 Hz, com o objetivo de bater de frente com modelos como iPhone 13 Pro Max, Galaxy S21 Ultra e Mi 11 Ultra.

De acordo com a ficha técnica divulgada pelo site Technik News, o novo celular premium da Motorola poderá vir com memória RAM de 8 GB ou 12 GB e bateria de 5.000 mAh. Também segundo os dados que vazaram na internet, o Edge 30 Ultra traria armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB, sem a possibilidade de expansão via cartão microSD.

Motorola Edge 20 Pro, já disponível no Brasil, deve nos dar uma ideia de como o Edge 30 Ultra poderá ser — Foto: Divulgação/Motorola

Os vazamentos apontam ainda que o smartphone terá uma tela de 6,67 polegadas com painel OLED, resolução Full HD+ e tela com taxa de atualização de 144 Hz. Esse display é o favorito do público gamer, por contar com maior fluidez na transição das imagens, o que beneficia o usuário na hora de jogar ou de assistir a filmes e séries. Quanto maior for a taxa de atualização, menores serão os rastros de imagens em movimento.

Outro ponto a favor é a bateria, que deve durar facilmente 24 horas com seus 5.000 mAh. É esperado também um carregador ultrarrápido de 68W para o smartphone. Vale ressaltar que essas informações são apenas rumores e até o momento nenhum desses dados foram confirmados pela fabricante americana.

Conjunto de câmeras do Edge 20 Pro traz sensores de até 108 MP — Foto: Divulgação/Motorola

Para completar o que pode ser a ficha técnica do Edge 30 Ultra, o conjunto fotográfico deve ser formado por duas câmeras – principal e ultra wide – de 50 MP, além do sensor de profundidade de 2 MP. O ponto forte é a câmera frontal com 60 MP, que deve beneficiar os entusiastas das fotos no formato selfie. O aparelho deve vir com o Android 12 instalado.

Atualmente, o smartphone mais poderoso da Motorola disponível no Brasil é o Motorola Edge 20 Pro, que possui tela e especificações de memória similares às esperadas no Edge 30 Ultra. Porém, a versão à venda por R$ 4.999 no site oficial da fabricante traz o processador Snapdragon 870, versão anterior do aguardado Snapdragon 898. Ainda não se sabe se o novo modelo substituirá o Edge 20 Pro ou se eles irão coexistir.

Com informações de Android Authority e TechnikNews

Mais do TechTudo