Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Garena anunciou, nesta quarta-feira (10), as datas do Free Fire World Series 2022 (FFWS 2022), o mundial de Free Fire. As classificatórias acontecerão no dia 14 de maio, enquanto a grande final está marcada para o dia 21 do mesmo mês. As equipes participantes serão definidas nos próximos meses durante as ligas das principais regiões competitivas. Vale destacar que a desenvolvedora ainda não revelou detalhes sobre a premiação e nem o país que será a sede do evento. A competição fará o seu retorno após a edição que aconteceria no final de 2021 ter sido cancelada por conta do avanço da pandemia.

Free Fire World Series 2022 acontecerá nos dias 14 e 21 de maio — Foto: Divulgação/Garena

Esta será a terceira edição da Free Fire World Series. O último mundial ocorreu em Singapura, em maio de 2021, e teve como campeã a Phoenix Force, da Tailândia, que levou para casa parte da premiação de US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões). Essa edição também teve as participações das brasileiras LOUD, vice-campeã, e do Fluxo, quarto colocado. Por sinal, a competição contou com recordes de audiência em diversas plataformas. De acordo com o portal Esports Charts, o pico de visualizações foi de 5,4 milhões, o maior da história dos esportes eletrônicos.

Já a primeira FFWS aconteceu em novembro de 2019 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O evento teve a presença da torcida brasileira em peso no local e as participações do Corinthians e da LOUD. Foi uma competição bem mais disputada do que a edição de maio de 2021, mas, para a alegria da torcida brasileira, o Corinthians confirmou o título após a última queda disputada.

Corinthians e Phoenix Force são os únicos times com títulos da FFWS até o momento — Foto: Divulgação/Garena

Audiência da LBFF 6

Além do anúncio da FFWS em 2022, a Garena também divulgou os números da audiência alcançada na final da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) 6, em 30 de outubro. A decisão, que teve a B4 como campeã, atingiu um pico de 599 mil espectadores simultâneos, somando as plataformas YouTube, Facebook, TikTok e BOOYAH!, além de uma média de 174 mil pessoas. As quedas também foram transmitidas pelo canal de TV paga Space, que alcançou 340 mil pessoas e 0.71 pontos de audiência, tornando-se o mais assistido entre pessoas de 12 a 24 anos.

Com informações de ffesports

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Free Fire: veja cinco dicas para subir capa e jogar melhor

Mais do TechTudo