Jogos de aventura
Publicidade

Por Yuri Hildebrand


Hextech Mayhem é um novo jogo runner de ritmo envolvendo o universo de League of Legends (LOL). O game, publicado pela Riot Forge e desenvolvido pela Choice Provisions, consiste em avançar no mapa ao seguir comandos que aparecem na tela, influenciando na trilha sonora e causando explosões por onde passa. O título tem como cenário Piltover, cidade que aparece na série Arcane, lançada na Netflix no último sábado (6). A plataforma, inclusive, vai receber o novo game "em breve". Vale lembrar que o suporte a jogos chegou recentemente e os títulos ficam disponíveis no próprio app.

Antes de chegar ao serviço de streaming, Hextech Mayhem já está disponível na pré-venda para PC via Steam, Epic Games e GOG.com, chegando ainda para Nintendo Switch. O TechTudo questionou a Riot sobre um possível lançamento em lojas de apps, uma vez que o formato mobile fica disponível via Netflix, mas não há mais informações no momento.

Hextech Mayhem se passa em Piltover, cidade retratada em Arcane, e é mais um jogo do universo de LOL — Foto: Divulgação/Riot Forge

Hextech Mayhem: Uma História de League of Legends é o título original do jogo, que se passa em uma das principais localidades mostradas em Arcane, a cidade de Piltover. O jogo é do tipo runner de ritmo e traz Ziggs como personagem principal. Ele é um yordle com especialidade em Hexplosivos (também tratados ao longo da série recém-lançada) e precisa fugir de Heimerdinger, um cientista chamado de "caretão" pela Riot.

Não há muitos detalhes sobre as motivações do rival nessa perseguição, mas envolve impedir Ziggs de construir uma espécie de super-bomba, descrita como "a maior bomba que Runeterra já viu". Já o papel do jogador é ajudar o yordle nessa missão, com saltos e ataques-bomba pelo mapa.

Um dos pontos interessantes é a presença de uma trilha sonora que promete comandar o ritmo do usuário ao longo da gameplay. Ziggs deve desviar de objetos, bater inimigos e seguir o ritmo mostrado na tela, com setas para cima e para baixo que vão movimentar o personagem, causar explosões e influenciar na música de cada fase.

Hextech Mayhem tem gameplay que envolve ritmo, explosões e desafios por Piltover — Foto: Divulgação/Riot Forge

Vale destacar a iniciativa da Riot Forge, que tem parcerias com desenvolvedoras independentes e fica responsável pela publicação. A estratégia ajuda a aumentar o leque de opções envolvendo o universo de LOL, algo que a Riot Games tem explorado bastante recentemente.

Além de Hextech Mayhem, desenvolvido pela Choice Provisions, a Forge já tem outro game a caminho: Ruined King, anunciado ainda em 2019 e produzido pela Airship Syndicate. O jogo, um RPG single-player, também terá mais novidades em breve e promete apresentar o universo de LOL para iniciantes.

Mais do TechTudo