Redes sociais

Por Raquel Freire, para o TechTudo


As correntes no estilo "Poste uma foto no Instagram" se tornaram um sucesso na rede social desde a liberação da figurinha "Use a sua". O adesivo permite que os usuários exercitem toda a sua criatividade para elaborar novos desafios, que podem ser seguidos por qualquer pessoa que tocar sobre o sticker, espalhando a corrente pelo aplicativo disponível para celulares Android e Iphone (iOS).

Brincadeiras como "Poste uma foto viajando", "Pesquise seu nome no buscador de música" e "4 personagens que refletem sua personalidade" ganharam uma repercussão imensa no Instagram. A seguir, o TechTudo listou dez ideias de correntes com a figurinha "Use a sua" para quem quer aproveitar a mais nova tendência da rede social.

Poste uma foto no Instagram: brincadeira com a figurinha "Use a sua" faz sucesso na rede social — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo

Como descurtir fotos no Instagram? Participe no Fórum do TechTudo

1. Poste sua foto favorita

Esta corrente não tem segredo: você compartilha a sua foto favorita nos Stories e convida seus seguidores a fazerem o mesmo por meio da figurinha "Use a sua". Um ponto interessante dessa brincadeiras é que ela faz com que as pessoas recordem momentos especiais através das imagens, seja pela estética ou ou pelo que significa para quem está postando.

Story com figurinha "Use a sua" pode usar usado para publicar foto favorita — Foto: Reprodução/Raquel Freire

2. Poste uma foto com quem você ama

Coloque o sticker "Use a sua" em uma imagem com alguém que você ama para participar da corrente. O legal dessa corrente é que você pode publicar várias histórias diferentes com pessoas que fazem parte da sua vida.

Adesivo "Use a sua" em uma foto com pessoa amada no Instagram — Foto: Reprodução/Raquel Freire

3. Poste uma foto viajando

Fotos de viagens são um sucesso desde os primórdios do Instagram. Procure uma imagem ou vídeo tirado em uma viagem, insira a figurinha "Use a sua" e compartilhe com os seus seguidores. Você pode personalizar a corrente escrevendo "Poste a foto da sua viagem favorita" ou "Poste a foto da sua viagem mais recente", por exemplo.

Corrente do Instagram para postar imagens de viagens com figurinha "Use a sua" — Foto: Reprodução/Raquel Freire

4. Poste uma foto com um homem de sorte

Essa trend nasceu com o intuito de mostrar uma foto com o companheiro — que seria um homem de sorte por estar com você. Naturalmente, você pode ajustar para a sua realidade e postar a foto com uma mulher de sorte.

Postar uma foto com um homem de sorte é uma das correntes virais do sticker "Use a sua" — Foto: Reprodução/Raquel Freire

5. 4 personagens que refletem sua personalidade

Essa corrente é particularmente interessante para conhecer mais sobre os gostos dos seus seguidores no Instagram. Ao aderir à brincadeira, o usuário terá que escolher o layout de quatro posições e inserir uma imagem em cada uma delas. As personagens podem ser pessoas icônicas da vida real, heróis de animação ou personagens de séries e filmes, desde que reflitam as características de quem está publicando o story.

Sticker "Use a Sua": corrente para postar personagens que refletem sua personalidade nos Stories do Instagram — Foto: Reprodução/Raquel Freire

6. Pesquise seu nome no buscador de música

Na brincadeira "Pesquise seu nome no buscador de música", a ideia é descobrir as músicas com seu nome disponíveis na biblioteca de música do Instagram. Depois de inserir uma imagem sua, adicione o sticker "Música" e procure por seu nome. Feito isso, selecione a faixa que mais gostar e utilize a figurinha "Use a sua" para que seus seguidores também entrem na corrente.

Figurinha "use a sua" com música pesquisada na biblioteca do Instagram Stories — Foto: Reprodução/Raquel Freire

7. Poste a última foto da galeria

O mais legal de postar a última foto da galeria é que você acaba se surpreendendo com o registro. Às vezes a última captura do rolo da câmera é de anos atrás, mas também pode ser uma foto aleatória salva da busca por imagens do Google, por exemplo.

Figurinha "Use a sua" sendo utilizada em corrente para mostrar última foto da galeria — Foto: Reprodução/Raquel Freire

8. Poste uma foto de 10 anos atrás

Nesta espécie de reedição do 10 Years Challenge não é necessário inserir uma imagem atual para comparar com outra do passado. Os usuários apenas adicionam uma foto antiga para compartilhar com os amigos.

"Poste uma foto favorita": publicar uma foto de dez anos atrás transmite nostalgia na corrente — Foto: Reprodução/Raquel Freire

9. Poste uma foto com seu pet

Quem tem bichinho de estimação também pode criar uma corrente para ver os pets dos amigos pelos Stories. É possível publicar uma foto atual ou, até mesmo, inserir duas para demonstrar como o animal cresceu com o passar do tempo.

"Poste uma foto sua": corrente para publicar foto do animal de estimação nos Stories do Instagram — Foto: Reprodução/Raquel Freire

10. Poste um álbum que marcou sua vida

Música é uma parte fundamental da vida de quase todo mundo, e muita gente carrega um carinho especial por álbuns gravados por artistas queridos. A proposta aqui é pedir para que os seguidores postem um disco que tenha marcado as suas vidas. Porém, também é possível mudar o layout dos Stories para inserir mais imagens.

"Poste uma imagem sua": álbuns musicais que marcaram a vida também podem ser publicados no Instagram Stories — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Pronto. Essas são as dicas de correntes utilizando a figurinha "Use a sua" para criar brincadeiras e desafios no Instagram.

Veja também: Instagram: como deixar de seguir perfis com quem você interage pouco

Instagram: como deixar de seguir perfis com quem você interage pouco

Instagram: como deixar de seguir perfis com quem você interage pouco

Mais do TechTudo