Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O caçador Gabriel "Aegis" Saes, da RED Canids Kalunga, foi eleito o melhor jogador pelo Prêmio do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. O anúncio foi realizado na noite desta terça-feira (23) em um evento que aconteceu na cidade de São Paulo e foi transmitido ao vivo de forma online. Todas as categorias tiveram como critério as estatísticas dos competidores e também a análise de um júri de especialistas, que contou com membros da imprensa, como o TechTudo, e jogadores profissionais de League of Legends (LOL).

Além de levar o prêmio de melhor jogador, Aegis também ficou com os troféus de melhor caçador e também de revelação do ano. A RED Canids, campeã da segunda etapa do CBLOL 2021, teve mais representantes levando outras categorias e foi dominante na premiação. Já Felipe "brTT" Gonçalves revelou que fará uma pausa na carreira durante o primeiro split de 2022. Confira, a seguir, os detalhes e os demais vencedores do Prêmio CBLOL 2021.

Aegis foi eleito o melhor jogador, melhor caçador e jogador revelação no Prêmio CBLOL 2021 — Foto: Divulgação/Riot Games

Ao todo, foram 11 categorias no Prêmio CBLOL 2021. Em relação à edição de 2020, a novidade ficou por conta da categoria de Melhor Jogador do CBLOL Academy, torneio que substituiu o Circuito Desafiante após a entrada do sistema de franquias no CBLOL. A única categoria que foi escolhida pela comunidade foi a de Craque da Galera, que teve votação aberta pelo site oficial da competição do dia 27 de outubro até o dia 13 de novembro. O evento ainda recebeu algumas celebridades em seu palco, como o Craque Neto e Vitor Santos, do canal Metaforando.

O Prêmio CBLOL ainda contou com o jovem astro Jean "Jean Mago" Dias, vencedor na categoria da Academy. O jogador anunciou que poderá voltar ao competitivo, mesmo após afirmar que deixaria de lado a carreira de jogador profissional. Houve também homenagens tanto para a atual campeã RED como para paiN Gaming, que foi vencedora do primeiro split da competição e a representante brasileira no Mid-Season Invitational (MSI) 2021.

O representante da paiN foi Felipe "brTT" Gonçalves, que venceu na categoria Craque da Galera e afirmou que fará uma pausa no competitivo. O player contou que sentiu falta da energia das competições presenciais e que faltava o "brilho no olhar" em suas jogadas. Por isso, decidiu dar um tempo das competições para cuidar da sua saúde mental.

Vale lembrar que a Riot Games afirmou que, durante o Prêmio CBLOL 2021, foram seguidos todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, o que inclui número limitado de participantes, realização de testes, uso de máscaras e sanitização das áreas do local. Veja, logo abaixo, todos os vencedores e as equipes que cada um atuou durante a competição:

  • Melhor Jogador: Gabriel "Aegis" Saes (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Jogador do CBLOL Academy: Jean "Jean Mago" Dias (Flamengo Esports)
  • Melhor Topo: Francisco "fNb" Miranda (Vorax Liberty)
  • Melhor Caçador: Gabriel "Aegis" Saes (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Meio: Cha "Yuri" Hee-min (Rensga eSports)
  • Melhor Atirador: Alexandre "TitaN" Lima (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Suporte: Gabriel "JoJo" Dzelme (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Técnico: Calisto "Coelho" Coelho (RED Canids Kalunga)
  • Melhor Jogada: Alexandre "TitaN" Lima (RED Canids Kalunga)
  • Craque da Galera: Felipe "brTT" Gonçalves (paiN Gaming)
  • Prêmio Mastercard Jogador Revelação: Gabriel "Aegis" Saes (RED Canids Kalunga)

Com informações de LoL Esports

Mais do TechTudo