Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Mundial de League of Legends (LOL) 2022 acontecerá em três países diferentes. O anúncio foi feito pela Riot Games no último domingo (21) durante uma coletiva de imprensa no Chase Center, localizado na cidade de São Francisco, Estados Unidos, antes de um jogo da NBA, liga de basquete. O torneio vai acontecer em todos os países da América do Norte: México, Estados Unidos e Canadá, sendo que cada um receberá uma das fases do campeonato. Vale destacar que está será a primeira vez que a competição de League of Legends será realizada de forma multinacional, e ainda não foram divulgadas as datas para o próximo Worlds.

Mundial de LOL 2022 acontecerá em três países diferentes — Foto: Divulgação/LoL Esports

A cidades e as fases também já foram definidas pela Riot Games. A fase de entrada, ou play-in, acontecerá na Cidade do México, capital do país, na arena competitiva da Liga Latinoamérica (LLA). A fase de grupos e as quartas de final ocorrem em Nova York, EUA, no Madison Square Garden. As semifinais, por sua vez, serão sediadas em Toronto, Canadá, na Scotiabank Arena, casa do Toronto Raptors. Por fim, a grande final acontece em San Francisco, no próprio Chase Center, que também é a casa do Golden State Warriors.

A última vez que o Mundial de LOL aconteceu na América do Norte, mais especificamente nos Estados Unidos, foi no ano de 2016, quando a SK Telecom T1 conquistou seu terceiro e último título. De acordo com Naz Aletaha, Diretora-Geral dos Esports do LOL, todos estão entusiasmados em levar a competição novamente para o continente. Além disso, foi mencionada a intenção de levar os fãs para acompanharem presencialmente aos jogos, mas apenas se a situação da pandemia permitir.

O Mundial de LOL é o principal torneio do game, reunindo as melhores equipes das 12 principais regiões competitivas. O evento sempre acontece ao final da temporada regular, geralmente começando no mês de outubro. A última edição ocorreu em Reykjavík, capital da Islândia, e contou com a EDward Gaming, da China, como campeã. Mais detalhes sobre o Mundial de 2022 serão divulgados em breve.

Com informações de LoL Esports

Mais do TechTudo