Jogos de estratégia

Por Bruna Telles, para o TechTudo


A Riot Games anunciou nesta segunda-feira (1) o evento especial RiotX Arcane, que vai trazer diversas novidades em todos os seus jogos durante o mês de novembro. A ideia é comemorar a estreia de Arcane, primeira série animada de League of Legends (LOL) que estreia no próximo sábado (6), mesmo dia da final do Mundial da categoria. Antes do duelo entre DAMWON e EDward Gaming a Riot também promove um show da banda Imagine Dragons no palco do Worlds como parte da comemoração.

Entre as recompensas prometidas com RiotX Arcane estão skins, eventos, modos de jogo e mudanças gerais, incluindo novidades da pré-temporada de 2022 no MOBA. As celebrações marcam ainda o salto positivo da Riot, que bateu a marca de 180 milhões de usuários ativos em outubro nos jogos do Universo LOL, incluindo ainda Wild Rift, Legends of Runeterra, Teamfight Tactics (TFT) e Valorant. A seguir, confira um resumo de tudo que precisa saber sobre o evento.

Imagine Dragons recentemente lançou "Enemy", novo single que é parte da trilha sonora de Arcane — Foto: Reprodução/YouTube ImagineDragonsVEVO

Final do Mundial e estreia de Arcane

EDward Gaming e DAMWON KIA disputam no próximo sábado (6) a final do Mundial de LOL 2021. Celebrando mais uma edição do Worlds, às 9h o site lolesports e os canais oficiais na Twitch TV e no YouTube, transmitem o show de abertura com o Imagine Dragons. A banda norte-americana subirá ao palco junto à banda PVRIS, a cantora Bea Miller e os rappers JID e Denzel Curry. Juntos, os músicos levarão o público a uma viagem pelas cidades de Piltover e Zaun, cenários de Arcane, nova série animada da Netflix que fica disponível no mesmo dia.

A série chega às 23h na Netflix e terá cotransmissão na Twitch, algo inédito para um conteúdo do serviço de streaming. Vale lembrar que a estreia global do evento RiotX Arcane acontece às 21h30 de sábado, e pode ser acompanhado tanto pelo canal da desenvolvedora quanto de streamers (com a hashtag #ArcaneCostream).

Depois de muita espera, a história de Jinx e Vi será contada na nova animação Arcane — Foto: Divulgação/Riot Games

Arcane e os jogos da Riot

Os games da Riot também vão celebrar a chegada de Arcane com conteúdos lançados ao longo do mês de novembro. No LOL, skins gratuitas inspiradas na série chegarão para Vi, Jinx, Caitlyn e Jayce. A atualização da pré-temporada 2022, com novos dragões, itens e runas, também será introduzida neste mês. Por fim, a Riot promete ainda outros conteúdos, incluindo "duas novas experiências interativas".

Wild Rift, por sua vez, dará as boas-vindas ao evento Experiência Arcane, com skins temáticas para Vi e Jinx disponíveis gratuitamente através do login diário. Finalmente, Caitlyn e Jayce chegarão ao game mobile através do evento Roubo Hextec. O Guilda vs Guilda também terá semanas temáticas, incluindo Jinx vs Vi.

Uma das novidades da pré-temporada 2022 do LoL é o rework visual da atiradora Caitlyn — Foto: Divulgação/Riot Games

O card game Runeterra ganhará um novo modo de jogo permanente: o Caminho dos Campeões. Jayce será o novo personagem adicionado ao jogo, juntamente às cartas de suporte temáticas de Piltover e Zaun, além do megapasse de evento. Teamfight Tactics (TFT) lançará o novo conjunto Bugigangas e Engenhocas, estrategistas com temática de Arcane, assim como novos campeões Chibi. TFT recebe ainda o novo modo Duplas Dinâmicas, para jogar com os amigos.

Até mesmo Valorant entra no clima de festa, com destaque para o lançamento do novo agente Sentinela Chamber. O FPS traz ainda o passe gratuito RiotX Arcane, que inclui itens colecionáveis (e gratuitos), além do Conjunto de Colecionador Arcane.

Mundo de RiotX Arcane

A Riot também prepara um site para organizar recompensas, informações e outros detalhes relacionados ao evento. A plataforma já está disponível e vai receber novidades ao longo do mês. Os usuário podem completar missões e receber itens de jogo a partir de 7 de novembro. Além disso, prêmios adicionais serão liberados por lá a partir de 15 de novembro, enquanto as recompensas do Prime Gaming ficam disponíveis até o dia 30 de novembro.

Mais do TechTudo