Celulares

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Reprodução/Sammobile

A Samsung anunciou nesta semana o lançamento de um carregador com 35W de potência que é capaz de recarregar dois dispositivos simultaneamente, desde que sejam compatíveis com a tecnologia USB. O aparelho conta com duas entradas – uma USB-A e outra USB-C – e pode ser encontrado no mercado indiano pelo valor de 2.299 rupias, equivalente a R$ 170 na conversão direta.

Não é somente a barreira geográfica que pode impedir o seu uso, já que, atualmente, poucos celulares são compatíveis com carregamento de 35W.

Carregador padrão costuma ter 5W — Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy S21 Ultra, por exemplo, modelo mais potente da fabricante coreana, suporta cargas de até 25W. Já o limite do iPhone 13, último lançamento da Apple, é de 27W. Em outras marcas, como a Motorola, é possível encontrar o máximo de 20W mesmo para carregar baterias com capacidades maiores, como é o caso do Moto G9 Power, com 6.000 mAh.

Já nos celulares recentes da Xiaomi, foi possível notar um salto na potência de carregamento, principalmente na modalidade sem fio. O Mi 11 Ultra, modelo premium da marca, traz um limite de 67W para o carregamento da bateria. E isso significa que ele e pode alcançar a carga máxima de 5.000 mAh em pouco menos de 40 minutos.

Mi 11 Ultra é compatível com carregadores de até 67W — Foto: Divulgação/Xiaomi

Vale lembrar que a versatilidade de entradas do Power Adapter Duo, que varia entre USB-A, de 15 W, e USB-C, de 35W, é outro benefício para consumidores que contam com mais de um celular, ou mesmo aqueles que precisam carregar o smart watch ou tablet com o mesmo dispositivo. Com tantos atributos do carregador, os fãs da Samsung ao redor do planeta ficam na torcida para que ele também seja vendido em breve em outras localidades além da Índia.

Com informações de SamMobile

Mais do TechTudo