Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


O Steam Deck, computador portátil compatível com games da Steam, sofreu um atraso em sua data de lançamento inicial, que seria em dezembro deste ano, e só chegará em fevereiro de 2022. A fabricante Valve lamentou a demora e explicou que isso foi causado por atrasos na cadeia de suprimentos globais, que não permitiram a chegada de componentes às instalações de fabricação a tempo. O PC gamer mobile será vendido em 3 versões com preços a partir de US$ 399 (em torno de R$ 2.177, sem impostos) e ainda não está disponível para pré-venda no Brasil.

Steam Deck sofre atraso devido à escassez de chips e lançamento do aparelho fica para fevereiro de 2022 — Foto: Reprodução/Valve

As versões do Steam Deck que chegariam ainda em dezembro são as unidades disponibilizadas em pré-venda, direcionadas a apenas alguns usuários em regiões específicas. As reservas feitas não foram alteradas. Para outros jogadores interessados, a previsão de venda já era para 2022, mas ainda sem uma data específica.

A falta de chips é um grande problema no mundo da tecnologia, afetando a produção de consoles como PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, assim como placas de vídeo para computador e até celulares.

O Steam Deck é um computador portátil voltado para games que roda o sistema operacional SteamOS da Valve, baseado em Linux. O dispositivo será capaz de rodar vários jogos considerados pesados, como Doom Eternal, Control, Star Wars Jedi: Fallen Order, No Man's Sky e outros, sempre a uma resolução de 720p em sua tela de 7 polegadas e taxa de quadros de 60 fps. Por funcionar como um computador portátil, o aparelho também não estará limitado à Steam e permitirá adquirir jogos de lojas como Epic Games Store, Origin e mais.

Com informações de Valve, IGN

Conheça os vencedores do prêmio melhores do ano TechTudo 2021!

Conheça os vencedores do prêmio melhores do ano TechTudo 2021!

Mais do TechTudo