Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Horizon Cup 2021, primeiro torneio internacional de Wild Rift, teve a fase de grupos encerrada nesta quarta-feira (17). A TSM, campeã no Wild Tour Finals 2021 e única representante brasileira na competição, não conseguiu a classificação para a próxima fase, ficando em 4º lugar – foram dois grupos na primeira fase, com os três primeiros avançando aos playoffs do campeonato. A próxima etapa da competição começa na sexta-feira (19) e se encerra com a grande final no domingo (21), a partir das 9h.

Todas as partidas do campeonato do MOBA da Riot Games para celular podem ser acompanhadas através dos canais oficiais do Wild Rift na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV. A seguir, você confere um resumo da fase de grupos e todos os detalhes sobre os playoffs do torneio.

Veja resumo da fase de grupos e detalhes dos playoffs da Wild Rift Horizon Cup 2021 — Foto: Divulgação/Wild Rift

A fase de grupos contou com dois grupos compostos por cinco equipes. Os times se enfrentaram no formato de pontos corridos em um turno único. Vale destacar que o líder de seu respectivo grupo avançou diretamente à semifinal dos playoffs, enquanto as equipes que ficaram com a segunda e a terceira colocações, vão disputar as quartas de final da competição.

Pelo Grupo A, a TSM estreou com vitória por 2-1 em uma série melhor de três partidas (MD3) contra a Tribe Gaming NA, da América do Norte. Essa foi a única vitória dos brasileiros, que não conseguiram repetir o mesmo desempenho da estreia e encerraram a campanha na quarta colocação do grupo, fora da zona de classificação. As equipes que avançaram foram a Da Kun Gaming, da China, a KT Rolster, da Coreia do Sul, e a SBTC Esports, do Vietnã.

Horizon Cup 2021 – Classificação Final do Grupo A

Colocação Equipe Vitórias e derrotas (série) Vitórias e derrotas (partidas disputadas) Saldo
Da Kun Gaming 4–0 8–1 +7
KT Rolster 3–1 7–3 +4
SBTC Esports 2–2 4–5 -1
TSM 1–3 3–7 -4
Tribe Gaming NA 0–4 2–8 -6

No Grupo B, outra equipe chinesa foi dominante. A ThunderTalk Gaming foi a líder do grupo, tendo sido derrotada em apenas duas partidas. Na segunda colocação, está a Team Secret, equipe do sudeste asiático. A última equipe do grupo classificada para a próxima fase foi a Sengoku Gaming, do Japão. Por sinal, Secret e Sengoku foram as únicas equipes que conseguiram causar uma derrota na ThunderTalk. As equipes eliminadas foram a Team Queso, da Espanha, e a eBRO Gaming, da América do Sul.

Horizon Cup 2021 – Classificação Final do Grupo B

Colocação Equipe Vitórias e derrotas (séries) Vitórias e derrotas (partidas disputadas) Saldo
ThunderTalk Gaming 4–0 8–2 +6
Team Secret 3–1 7–2 +5
Sengoku Gaming 2–2 5–5 0
Team Queso 1–3 2–6 -4
eBRO Gaming 0–4 1–8 -7

Os playoffs funcionarão no tradicional formado de eliminação simples. Os confrontos nas quartas de final e semifinais serão decididas em séries melhor de cinco partidas (MD5), enquanto uma melhor de sete partidas (MD7) será realizada na grande final para definir o campeão. Veja, a seguir, como ficaram os confrontos da próxima fase da Horizon Cup 2021:

Sexta-feira (19) – Quartas de Final (MD5)

  • Team Secret x SBTC Esports (7h)
  • KT Rolster x Sengoku Gaming (9h30)

Sábado (20) – Semifinais (MD5)

  • Da Kun Gaming x Team Secret ou SBTC Esports (7h)
  • ThunderTalk Gaming x KT Rolster ou Sengoku Gaming (9h30)

Domingo (21) – Grande Final (MD7)

  • Vencedor da Semifinal 1 x Vencedor da Semifinal 2 (9h)

Com informações de Wild Rift (1 e 2) e Liquipedia

Mais do TechTudo