Por Rubens Achilles, do home office


O YouTube não abre em smart TVs de alguns usuários nesta sexta-feira (19), de acordo com relatos de redes sociais. Segundo as publicações no Twitter, o aplicativo de streaming permanece na tela de abertura com a logo do serviço, e não carrega completamente. Outro problema relatado por usuários é o app reproduzir apenas som, mas sem imagem.

Os erros podem ser notados em modelos de algumas fabricantes, como LG, Samsung, Philips e Philco, de acordo com consultas feitas no Google e reveladas pelo Google Trends. Ainda não se sabe o que causou o problema, que não parece afetar as versões web e móvel da plataforma. O TechTudo entrou em contato com a assessoria do YouTube no Brasil e aguarda um posicionamento oficial.

YouTube não abre na smart TV? Usuários relatam que app não funciona — Foto: Paulo Alves/TechTudo

No Twitter, o perfil de suporte do YouTube respondeu alguns usuários. Uma possível solução apresentada foi desligar a smart TV da tomada e aguardar 30 segundos antes de ligar novamente. Não há relatos de que o método resolveu ou não o problema

YouTube não carrega na TV para alguns usuários — Foto: Reprodução/Twitter

De acordo com o Google Trends, houve um pico de procura por problemas no YouTube por volta das 15h desta quinta-feira (18). Consultas populares incluem "YouTube não funciona na smart TV LG", "por que o YouTube não carrega", "YouTube parou de funcionar hoje 2021" e outras buscas que mencionam Samsung, Philips e mais marcas.

Google Trends mostra aumento nas buscas por problemas no YouTube — Foto: Reprodução/Google Trends

O Downdetector, que monitora o status de diversas plataformas digitais, também registrou reclamações sobre o serviço.

Relatos no Downdetector apontam problemas no YouTube — Foto: Reprodução/Downdetector

Mais do TechTudo