Telefonia
Publicidade

Por TechTudo

TechTudo

Faz 24 horas que a operadora de telecomunicações Claro enfrenta uma chuva de reclamações na internet. Os clientes estão furiosos diante da impossibilidade de entrar em contato com a empresa. Em nota ao TechTudo, a Claro admitiu que os canais de atendimento passam por instabilidade desde a segunda-feira (27). Não foi divulgado prazo para a resolução do problema.

Também em resposta à reportagem, a Claro informou que os serviços de telefonia não foram afetados. Os clientes parecem discordar: tornou-se impossível, por exemplo, adicionar créditos ou contratar novos planos a partir do aplicativo Minha Claro e do site oficial, o que, na prática, inviabiliza o fornecimento do serviço – apesar de a rede permanecer funcionando, conforme diz a empresa.

Centenas de relatos se acumularam na plataforma Reclame Aqui nas últimas horas. Foram 457 somente ontem, enquanto a média do mês estava em 257 queixas diárias. Um consumidor relatou estar há três dias sem acesso à internet e sem conseguir entrar em contato com a empresa. Outro disse que telefonou para o SAC e teve que aguardar 12 minutos até ser atendido. “Após esperar, a ligação cai”, lamenta.

Muitas pessoas tentam renovar o Prezão Claro, serviço pré-pago que se popularizou por oferecer aplicativos ilimitados e uma mecânica de contratação que estimula o acúmulo de bônus de internet.

Um consumidor de São Paulo disse que não consegue redefinir a senha do Wi-Fi. O roteador cedido pela empresa conta com um controle que depende do acesso ao aplicativo Minha Claro Residencial. “Estou aguardando há 24 horas. Não normaliza e eu não consigo usar a internet”, escreveu o cliente.

Consumidor se queixa de dificuldade com portabilidade — Foto: Reprodução/Twitter

Claro é responsável por 95,2 milhões de acessos de telecomunicações no país, entre banda larga fixa, telefonia móvel, TV por assinatura e telefonia fixa. São quase 70 milhões de conexões de smartphones, segundo dados de outubro.

O que diz a Claro

Confira a resposta recebida em 27 de dezembro.

“A Claro informa que foi constatada uma instabilidade sistêmica e, com isso, clientes podem ter dificuldades para acessar os canais de atendimento da empresa.  A Claro ressalta que está empenhada e que as equipes técnicas estão atuando para que os serviços impactados pela instabilidade sejam plenamente restabelecidos o mais breve possível.

A operadora reforça ainda que os serviços de voz, dados móveis, banda larga fixa e TV por assinatura seguem operando normalmente.”

Mais do TechTudo