Jogos casuais

Por Bruno Magalhães, para o TechTudo


Crab Game é um novo jogo multiplayer que está disponível de graça para PC através da plataforma Steam. Desenvolvido por Dani em apenas duas semanas, o lançamento é uma paródia da série sul-coreana Squid Game, conhecida como Round 6 no Brasil e que faz grande sucesso na Netflix. O jogo traz diferentes mapas e modos inspirados em brincadeiras infantis, mas com um toque de violência. A sua fórmula remete bastante aos Battle Royales da atualidade, incluindo Fall Guys: Ultimate Knockout.

Por ser acessível, Crab Game faz bastante sucesso em plataformas como Twitch e registra dezenas de milhares de espectadores diariamente. No Steam, o jogo também é bem avaliado, com mais de 108 mil análises publicadas e 94% de aprovação dos jogadores até o momento. Para entender melhor a proposta do game, o TechTudo organizou tudo o que você precisa saber sobre Crab Game, incluindo requisitos mínimos.

Crab Game é jogo multiplayer grátis inspirado em Round 6, série sul-coreana da Netflix — Foto: Divulgação/Steam

História

Crab Game não tem um modo de história, mas sua premissa é semelhante à da série sul-coreana. Atenção para possíveis spoilers! Em resumo, um grupo de pessoas endividadas é convidado para participar de alguns jogos inspirados em brincadeiras infantis valendo uma boa quantidade de dinheiro. O que elas não esperavam, no entanto, é que os perdedores não deixariam o jogo com vida. Ao fim das rodadas brutais, o último jogador sobrevivente recebe uma premiação milionária para resolver todos os seus problemas.

Em vídeo, o desenvolvedor Dani demonstra, com bastante humor, como o interesse pela série estava começando a cair rapidamente em ferramentas como o Google Trends. Por esse motivo, ele tinha que acelerar o passo e entregar o jogo para aproveitar o momento e viralizar.

Crab Game traz uma série de provas brutais inspiradas em brincadeiras infantis no Steam — Foto: Divulgação/Steam

Gameplay

Em Crab Game, até 40 pessoas podem jogar na mesma sala e desbravar mais de 28 mapas e nove modos de jogo. A sua perspectiva de gameplay é em primeira pessoa e há suporte a um chat de voz por proximidade, permitindo que os usuários conversem entre si no próprio jogo.

Entre os mini-games disponíveis estão atividades como Esconde-Esconde, Batata-Quente, Ponte de Cristal, Estátua e outras. Vale notar que o desenvolvedor Dani, embora tenha dado vida ao projeto como uma brincadeira, está trabalhando em atualizações recorrentes, incluindo otimizações, mapas, modos de jogo e itens cosméticos.

Atualmente, também existe um modo de treinamento para que os jogadores possam praticar as rodadas com antecedência. Isso permite que os usuários tenham um desempenho melhor nas sessões com amigos ou criadores de conteúdo favoritos.

Crab Game segue recebendo atualizações gratuitas com novos modos de jogo e itens — Foto: Divulgação/Steam

Requisitos

A acessibilidade de Crab Game não está apenas no fato do jogo ser grátis, mas também nos seus requisitos mínimos. O game exige pouco processamento e poder gráfico, então pode rodar em uma grande variedade de máquinas. Veja a seguir:

Requisitos de Crab Game

Mínimo Recomendado
OS Windows 7 64-Bits Windows 10 64-Bits
Processador Intel Core i3 2,00 GHz Intel Core i5-4440 3,10 GHz
Memória 2 GB RAM 2 GB RAM
GPU Intel HD 520 NVIDIA GeForce GTX 650
Armazenamento 200 MB de espaço livre em disco 200 MB de espaço livre em disco

Com informações de Steam e YouTube

o que é BOMB CRYPTO? Explicando o game NFT que mais cresce no momento!

o que é BOMB CRYPTO? Explicando o game NFT que mais cresce no momento!

Mais do TechTudo