Battle Royale

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Fortnite recebe o evento ao vivo "O Fim" para encerrar o Capítulo 2 do game em sua 8ª temporada. A ação acontece neste sábado (4) às 18h, horário de Brasília, e é recomendado que jogadores cheguem 30 minutos antes, quando o matchmaking para partidas normais será encerrado e a playlist do evento ficará disponível. Jogadores poderão participar com grupos de até 16 competidores, uma boa oportunidade para chamar amigos. Fortnite está disponível gratuitamente para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, Android, PC e Mac.

Evento ao vivo de Fortnite encerra capítulo 2 e marca início da próxima fase — Foto: Reprodução/Epic Games

Entre cada capítulo de Fortnite, há grandes eventos que alteram profundamente o jogo e servem para renovar o mapa do game, além de introduzir novos arcos de história. Após alguns meses de uma guerra de atrito com a Rainha Cubo e seu exército da Última Realidade, se torna inevitável que jogadores a enfrentem diretamente. O evento deverá trazer um grande confronto para impedir que a Rainha tenha acesso ao poder do Ponto Zero. É provável que personagens como O Fundação também retornem neste momento crítico, talvez interpretado pelo ator Dwayne "The Rock" Johnson, que postou um vídeo em suas redes sociais onde o capacete do personagem aparece ao fundo.

Antes do encerramento do Capítulo 2, jogadores devem terminar todas as missões que ainda tenham em aberto, pois elas não poderão mais ser completadas posteriormente. Players que fizerem login em Fortnite antes do final da temporada também receberão 225 mil de XP como bônus, além de uma tela de carregamento especial e uma textura de arma exclusiva.

Segundo um minerador de dados de apelido HYPEX, o jogo deverá ficar offline por dois dias entre domingo (5) e segunda (6), assim como aconteceu na entrada do Capítulo 2 após o evento. Durante esse tempo, supostamente haverá apenas um buraco negro, como o que aconteceu na última mudança. É provável que o game retorne no dia 7, com um novo mapa.

O Capítulo 2 de Fortnite teve dezenas de participações especiais, com Naruto entre as mais recentes — Foto: Reprodução/Epic Games

O capítulo 2 de Fortnite foi repleto de participações especiais. O jogo recebeu grande evento com Galactus e os Vingadores, diversos caçadores como Darryl e Michonne de The Walking Dead, Ryu e Chun-Li de Street Fighter, Mando de O Mandaloriano, Ripley e o Xenomorfo de Alien, entre outros, com participações recentes de Nick Fury e Naruto. Alguns personagens tiveram grande participação na história, como Batman, que pode ser o responsável pelo retorno do Fundação, mas provavelmente a maior surpresa para fãs brasileiros foi a adição de uma skin do Chapolin Colorado ao jogo.

Com informações de PC Gamer, RealSports101, Inverse, Epic Games, Polygon

Mais do TechTudo