Por Igor Oliveira, para o TechTudo


Farming Simulator 22 é a mais nova edição da franquia de simuladores de agricultura lançado no dia 22 de novembro. O título está disponível para download no PC, macOS, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S, Xbox One e Google Stadia. Desenvolvido pela GIANTS Software, o jogo tem como premissa de gameplay fazer o usuário assumir o papel de um fazendeiro moderno. Assim, ele poderá utilizar de sua criatividade para construir e administrar uma fazenda na América do Norte ou na Europa.

O título oferece uma enorme variedade de atividades agrícolas com foco em agricultura, pecuária e silvicultura. Confira com o TechTudo o que Farming Simulator 22 traz de novo.

Estufas são uma novidade em Farming Simulator 22 — Foto: Divulgação/GIANTS Software

Novidades

A principal inovação da franquia é a adição de Ciclos Sazonais, ou seja, estações do ano. Ao seguir esta lógica de diferentes climas, Farming Simulator 22 apresenta a mecânica inédita de construção e administração de estufas.

Assim, o jogador terá recursos para manter suas plantações, mesmo se o clima esfriar ou esquentar demais. Por fim, outra novidade que chamou atenção foi a adição da apicultura. Dessa forma, é possível ter uma criação de abelhas em sua fazenda e estabelecer uma produção de mel.

Farming Simulator 22 tem Ciclos Sazonais, com estações do ano que impõe desafios aos jogadores — Foto: Divulgação/Giants Software

Opções de mapas

Farming Simulator 22 conta com três mapas disponíveis para que o jogador comece a sua história. Elmcreek fica localizado na região centro-oeste dos Estados Unidos, e tem 82 opções de campos para escolha. Além disso, os destaques de manufatura da cidade são fábricas de moinhos de grãos, carpintaria e alfaiataria. A cidade é a principal escolha para o jogador que quer reproduzir o estilo de vida americano do interior.

Já Haut-Beyleron fica no sul da França, com 48 campos disponíveis, inspirada em diversos locais do país europeu. A cidade francesa é montanhosa, por isso, disponibiliza opções de lazer como passeios de balão. É possível explorar o lugar com passeios de gôndola ou até mesmo com uma visita ao observatório local. Já na agricultura, a região é uma boa opção para quem preferir iniciar uma plantação de uvas ou azeitonas.

Finalmente, a última opção é Erlengrat, uma cidade localizada nos alpes da Suíça. Por lá, são 25 campos disponíveis para o jogador escolher onde começar. Nesta região, os jogadores terão acesso a ambientes nevados, assim como campos verdes. A cidade possui linhas de trem e bondinhos espalhados pelo ambiente. Além disso, a cidade é conhecida por seus comércios de queijo, chocolate e combustíveis, sendo a escolha ideal para quem preferir este tipo de manufatura.

Requisitos mínimos e recomendados

Farming Simulator 22: Requisitos para PC

Requisitos mínimos Requisitos recomendados
Sistema operacional: Windows 10 Home de 64 bits Windows 10 Home de 64 bits
Processador: Intel Core i5-3330, AMD FX-8320 ou superior Intel Core i5-5675C, AMD Ryzen 5 1600 ou superior
Memória RAM: 8 GB 8 GB
Placa de vídeo GeForce GTX 660, AMD Radeon R7 265 ou superior (mínimo de 2 GB de VRAM) GeForce GTX 1060, Radeon RX 570 ou superior (mínimo de 6 GB de VRAM)
DirectX Versão 11 Versão 11
Armazenamento 35 GB 35 GB

Gameplay

O game ganhou uma transmissão ao vivo durante a Gamescon 2021, quando a produtora apresentou os principais pontos do gameplay para os espectadores. No vídeo, foram apresentados alguns veículos, as atividades possíveis e uma boa geral aos gráficos do jogo. Confira:

Saiba tudo sobre Pokemon Unite, novo MOBA da Nintendo

Saiba tudo sobre Pokemon Unite, novo MOBA da Nintendo

Mais do TechTudo