Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Five Nights at Freddy's: Security Breach e Among Us são os destaques nos lançamentos da semana. O aguardado game de terror com animatrônicos chegou no PlayStation (PS4 e PS5) e PC, além do lançamento em consoles do game de intriga espacial que foi sucesso na quarentena. Eles foram acompanhados ainda pelo suspense de Alien Isolation no Android e iPhone (iOS), um novo jogo de quebra-cabeças com Shovel Knight Pocket Dungeon, o game independente de aventura Aeterna Noctis e mais. Confira a seguir tudo sobre os lançamentos da semana, como datas, preços e plataformas nas quais estão disponíveis.

Among Us chega nos consoles Xbox One, Xbox Series S/X, além de PlayStation 4 e PlayStation 5 — Foto: Divulgação/Epic Games

Five Nights at Freddy's: Security Breach - 16 de dezembro - PS4, PS5, PC

O mais novo game de terror e suspense da série Five Nights at Freddy's coloca jogadores diretamente no controle de um garoto chamado Gregory em primeira pessoa, diferente dos outros jogos que eram mais estáticos. Por causa de uma falha de segurança, ele fica trancado à noite no restaurante Freddy Fazbear’s Mega Pizzaplex, um local onde os animatrônicos que animam crianças durante o dia ganham vida e se tornam perigosos à noite. É possível usar câmeras de segurança para planejar sua rota de fuga, usar brinquedos e latas de tinta para distrair os robôs e mais.

Five Nights at Freddy's: Security Breach traz os temidos animatrônicos em um jogo de terror em primeira pessoa no PS4, PS5 e PC — Foto: Reprodução/Steam

Among Us - 14 de dezembro - PS4, XB, PS5, XBSX/S

Fenômeno nos PCs e smartphones, o jogo Among Us agora chegará também para os consoles PlayStation e Xbox. No game, usuários entram no papel de uma tripulação que precisa realizar a manutenção de uma nave espacial, enquanto um ou mais participantes são impostores e, secretamente, sabotam os esforços e eliminam os membros do grupo. Among Us está disponível por R$ 18,45 no Xbox One e Xbox Series X/S, além de estar incluso no Xbox Game Pass sem custos extras para assinantes.

Among Us chega aos consoles com seu jogo de intriga e impostores no espaço — Foto: Reprodução/Microsoft Store

Aeterna Noctis - 15 de dezembro - PS4, XB, PS5, XBSX/S, SW, PC

Dois reis, um da luz e outro das sombras, lutam entre si infinitamente para manter o universo em equilíbrio. O jogador será o Rei das Trevas neste game com elementos de ação e exploração. Os desenvolvedores descrevem o título como um "Metroidvania", um subgênero inspirado por títulos como Metroid e Castlevania que foca na exploração de um grande mapa interconectado, além de ganhar acesso a novos locais ao adquirir mais habilidades. Tudo isso com um nível de dificuldade alto para jogadores que gostam de um desafio.

Aeterna Noctis segue os passos de grandes sucesso como Metroid e Castlevania em um jogo de ação e exploração — Foto: Reprodução/Steam

Alien Isolation - 16 de dezembro - And, iOS

O aclamado game de terror espacial ganha agora uma versão mobile onde jogadores encarnam Amanda Ripley, filha da protagonista dos filmes, Ellen Ripley, que é interpretada pela atriz Sigourney Weaver. Anos após os eventos do primeiro Alien, Amanda investiga o desaparecimento de sua mãe e se depara com o mesmo terror alienígena do Xenomorfo.

O jogo tem elementos de aventura, suspense e stealth em sua jogabilidade em primeira pessoa, com um único alien completamente imortal que irá caçar os jogadores e pode matá-los a qualquer momento se não estiverem atentos. A versão mobile pode ser jogada na tela de toque ou com um joystick e contém todos os DLCs lançados nos consoles.

Alien Isolation apresenta uma caçada com alto nível de terror e suspense agora também em dispositivos mobile — Foto: Reprodução/Google Play Store

Shovel Knight Pocket Dungeon - 13 de dezembro - PS4, SW, PC

Protagonista de um popular game independente de sucesso, o cavaleiro Shovel Knight agora terá uma nova aventura em um jogo que mistura ação e quebra-cabeças. Em Pocket Dungeon o herói e outros guerreiros serão guiados por um novo personagem chamado Puzzle Knight e terão que explorar um profundo dungeon repleto de mistérios.

A jogabilidade do game é bem diferente, com blocos e inimigos que caem da parte de cima da tela enquanto o usuário os enfrenta e procura uma porta de saída para a próxima parte do dungeon. O título está disponível por R$ 101 no Nintendo Switch.

Shovel Knight Pocket Dungeon é um estranho misto de quebra-cabeça e aventura em um único jogo — Foto: Reprodução/Steam

The Smurfs: Mission Vileaf Smurftastic Edition - 14 de dezembro - PS5

A nova aventura dos Smurfs traz Smurfette, Robusto, Gênio e Chef em uma jornada para salvar a floresta após o mago Gargamel descobrir a receita para uma planta mortal chamada Florrível. A jogabilidade do game mistura exploração e plataforma através de cinco mundos diferentes nos quais os Smurfs terão que resgatar seus companheiros azuis das armadilhas Florapucas.

Para ajudá-los, eles contam com a ajuda de uma invenção do Smurf Habilidoso, o Smurficador, capaz de disparar veneno nas plantas, aumentar a velocidade dos personagens e até fazê-los flutuar. O game já estava disponível anteriormente no PS4, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch, mas chega agora também ao PlayStation 5.

The Smurfs: Mission Vileaf Smurftastic Edition traz as simpáticas criaturinhas azuis em um jogo de plataforma agora também no PS5 — Foto: Reprodução/Steam

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

PlayStation 5 e Xbox Series: Qual console de nova geração comprar?

Mais do TechTudo