Battle Royale

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


O Capítulo 3: Temporada 1 de Fortnite já está disponível. Conhecido como "Reviravolta", ele chegou após um evento ao vivo, ocorrido no último sábado (4), que finalizou colocando os jogadores à deriva no mar. Depois de um certo período, foi revelado que a ilha continuava lá, mas de forma invertida, revelando novas áreas para que os jogadores possam explorar, como um bioma de inverno. Além disso, as novidades do Capítulo 3 foram apresentadas por "O Fundação", personagem que é interpretado pelo ator Dwayne "The Rock" Johnson.

O Passe de Batalha da nova temporada também traz o Homem-Aranha no dia 11 de dezembro e dá a possibilidade aos players de utilizarem suas teias durante o combate. Confira, a seguir, mas detalhes sobre o novo capítulo do Battle Royale da Epic Games. Lembrando que o jogo está disponível para download gratuito no PC (via Epic Store), PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e em celulares Android.

Fortnite Capítulo 3: Temporada 1 chegou com ilha invertida e outras novidades — Foto: Divulgação/Epic Games

A ilha invertida de Fortnite não trouxe apenas áreas novas, como a neve de Logjam Lumberyard, pradarias, deserto, entre outros. Há também novas mecânicas para se jogar o Battle Royale, como a possibilidade de deslizar nas ladeiras encontradas na ilha. Outra mudança está relacionada ao momento quando um jogador for estiver nocauteado. Agora, será possível rastejar com mais rapidez para encontrar seu esquadrão e também coletar itens ao seu redor enquanto não for levantado.

O Capítulo 3 também chega com uma mecânica bastante única. Os jogadores poderão equipar os lançadores de teia do Homem-Aranha, independentemente do traje que estiverem usando, para que possa se movimentar com mais velocidade pela ilha. Junto do acessório, o game também receberá o traje do super-herói. O personagem da Marvel Comics será uma das recompensas do passe de batalha do novo capítulo que ainda terá O Fundação e outras novidades que ainda serão mostradas no futuro.

Lançador de teia do Homem-Aranha no Fortnite — Foto: Divulgação/Epic Games

O novo capítulo também traz ao jogo a Coroa da Vitória. Ao terminar uma partida em uma das posições mais altas do ranking, o player recebe uma coroa e bônus de experiência para jogar. Caso vença com a coroa, o player recebe um emote exclusivo que mostra o número de Vitórias Royales utilizando o acessório. Recebem Coroas da Vitória os top quatro jogadores da partida solo, os dois times primeiros times na duo, os players do time top um do modo trio e jogadores no melhor time do modo squad.

Com informações de Epic Games

Mais do TechTudo