Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Fortnite e Minecraft são os jogos mais buscados de 2021 no site adulto PornHub, segundo as estatísticas anuais publicadas na última semana no "Year in Review". Os dados mostram quais games foram mais buscados, os consoles mais usados para acessar o conteúdo, além dos personagens mais procurados. Lara Croft, de Tomb Raider, está no topo, seguida por D.Va de Overwatch e Super Mario da Nintendo. A idade média dos usuários do site é de 37 anos, mas não se sabe o perfil específico das buscas relacionadas a games. A plataforma alerta que crianças não são bem-vindas.

Fortnite é um dos games mais populares da indústria de games e liderou entre os mais buscados no site adulto PornHub — Foto: Divulgação/Epic Games

Fortnite manteve sua posição como o game mais buscado no site PornHub desde o ano anterior, mas Minecraft teve um aumento de buscas e chegou a subir duas posições. O popular jogo independente de blocos deixou para trás o game mais buscado de 2019, Overwatch e Pokémon. Entre alguns dos títulos que apareceram pela primeira vez entre os mais buscados estão Brawl Stars, Five Nights at Freddy’s (FNAF) e o popular RPG Genshin Impact, lançado gratuitamente em 2020. Outro jogo que também teve um grande aumento de interesse foi o RPG Cyberpunk 2077, que subiu nove posições.

Nos personagens mais buscados, entre o top 10, apenas dois são do gênero masculino. Lara Croft de Tomb Raider está em primeiro, seguida de D.Va de Overwatch. Super Mario aparece na terceira posição, com a Princesa Peach em quinto e Bowsette, uma personagem criada por fãs como uma versão feminina do vilão Bowser, atingiu um surpreendente 7º lugar. O PornHub esclareceu que para as estatísticas utilizou buscas pelos nomes das personagens em conjunto com título dos jogos, para evitar contabilizar atrizes e atores pornô com nomes parecidos com os dos personagens.

Site adulto PornHub lista os games mais buscados em sua plataforma em 2021, assim como as personagens mais procuradas — Foto: Reprodução/PornHub

Em relação ao acesso ao site via consoles, 60,6% acontece por PlayStation (PS4 e PS5), que teve um aumento de 17,6% neste último ano. As plataformas Xbox como Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S cresceram 6% e são responsáveis por 36,8% do tráfego. Videogames que foram descontinuados tiveram quedas drásticas e praticamente não são mais usados. É o caso do Nintendo Wii U e Nintendo 3DS com 0,4% dos acessos e o PS Vita com 2,2%.

Segundo a educadora sexual Niki Davis-Fainbloom, a erotização de personagens de videogame é algo para ser encarado naturalmente. "As pessoas estão jogando mais videogame do que nunca, então faz sentido que nós iríamos encontrar uma forma de adicionar um ponto de vista erótico a nossa experiência com games", comenta. Ela ainda completou que a mente humana tem uma capacidade espetacular de erotizar quase qualquer coisa com a qual entre em contato". O site não divulgou, no entanto, a idade média dos usuários que fizeram as buscas específicas sobre jogos.

Com informações de PornHub

Mais do TechTudo