Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


GTA Online receberá uma expansão chamada "The Contract" que traz de volta o protagonista Franklin da campanha single-player e conta com participação especial do rapper Dr. Dre na história. O DLC chegará no dia 15 de dezembro, com novos trabalhos na agência administrada por Franklin, além de um novo veículo, uma nova arma e músicas exclusivas para as rádios do jogo. Grand Theft Auto 5 e seu multiplayer GTA Online estão disponíveis para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC, com versões para PS5 e Xbox Series X/S planejadas para março de 2022.

GTA 5 recebe DLC em seu multiplayer GTA Online com retorno de Franklin e participação especial do rapper Dr. Dre — Foto: Reprodução/Rockstar Games

A história se passa anos após os eventos da campanha de GTA 5, onde Michael, Trevor e Franklin realizaram um grande assalto no banco Union Depository de Los Santos. Franklin agora é o dono de uma empresa chamada F. Clinton & Amigos (F. Clinton & Partner), que resolve problemas para famosos que vivem em Vinewood. No game, o celular do rapper Dr. Dre foi roubado com músicas inéditas dele e jogador terá que recuperá-las. A expansão foi chamada pela produtora Rockstar Games de uma "GTA Online Story", o que indica que podem haver mais histórias e expansões semelhantes no futuro.

Seu contato na história será outro personagem que também está de volta, Lamar Davis, o representante de Franklin em Los Santos. A agência de Franklin precisa de novos grandes clientes e oferecerá trabalhos para jogadores, que poderão contar com o auxílio de uma hacker expert chamada Imani e também rever o cachorro Chop.

A atualização trará uma nova arma, a EMP Launcher, que parece realizar disparos eletromagnéticos, e um novo carro, o Enus Jubilee, que aparenta ser bem resistente. O jogo receberá também uma nova estação de rádio eclética com apresentadores especiais ainda não revelados. Aquelas já existentes receberão novas músicas, entre elas faixas inéditas de Dr. Dre e de outros artistas famosos.

GTA 5 está disponível também no PlayStation 3 e Xbox 360, porém essas versões não possuem mais suporte para o multiplayer GTA Online. Ainda é possível, no entanto, jogar a campanha principal para um jogador offline nos consoles das gerações passadas.

Com informações de Rockstar, GameSpot

Mais do TechTudo