Celular

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo


O futuro iPhone 14 Pro pode, enfim, abandonar o notch na tela – um desejo antigo dos fãs da marca da Apple. Informações de bastidores dão conta de que o sensor que abriga a câmera de selfie teria formato de pílula na próxima geração. O inusitado design já aparece em projeções na internet.

A projeção que mais ganhou destaque foi feita pelo criador de conteúdo e influenciador Ben Geskin, baseado nas especulações mais recentes. O novo modelo da marca deve chegar apenas no final de 2022.

Suposto iPhone 14 pode ter câmera em forma de pílula — Foto: Reprodução/GizChina

O site GizChina divulgou recentemente uma tabela com as possíveis especificações técnicas de toda a linha do iPhone 14, que seria composta pelo modelo padrão, a versão Pro, Max e Pro Max. Os dois primeiros teriam tela de 6,06 polegadas, enquanto os modelos subsequentes trariam display de 6,68”. Caso os rumores se confirmem, a Apple aboliria definitivamente o modelo Mini.

Além disso, os dados vazados devem indicar uma mudança no display escolhido, sendo que os dois aparelhos mais “baratos” usariam a tecnologia LPTS, enquanto as versões mais completas adotariam o LTPO. Todos eles teriam por volta de 460 PPI de densidade de pixels e o processador A16 Bionic.

iPhone 13 Mini pode ser descontinuado na próxima versão do celular da Apple — Foto: Barcroft Media/Getty Images

Também há relatos não confirmados de que os modelos topo de linha poderiam vir com um conjunto de câmeras de até 48 megapixels. Vale ressaltar, porém, que a fabricante não comentou nenhuma dessas informações e todos esses números e dados devem ser encarados apenas como rumores.

A linha do iPhone 13 foi lançada em outubro de 2021 em quatro versões distintas: padrão, Mini, Pro e Pro Max. Apesar de ter menos de dois meses de vida, a Apple já parece diminuir a fabricação dos novos aparelhos, em função da falta de componentes na indústria, o que está sendo chamado de "crise dos chips", e também por baixa adesão do público.

Com informações de GizChina

Mais do TechTudo