Celular

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/Lets Go Digital

A Xiaomi revelou oficialmente, nesta terça-feira (21), que o celular Xiaomi 12 será apresentado ao público no dia 28 de dezembro. O novo celular topo de linha da fabricante chinesa ainda não tem previsão de lançamento no Brasil e nem preço anunciado, mas deve seguir os passos de seu antecessor, o Mi 11, e desembarcar por aqui em 2022.

De acordo com o site GSM Arena, ao menos três modelos devem ser anunciados na nova linha de smartphones da marca chinesa. Além do modelo convencional, são esperados também o Xiaomi 12X e o Xiaomi 12 Pro. Há rumores sobre um possível Xiaomi 12 Ultra, mas é mais provável que esse último seja lançado apenas no próximo ano.

Pôster oficial do anúncio do Xiaomi 12 — Foto: Reprodução/GSM Arena

A única confirmação oficial sobre a ficha técnica do Xiaomi 12 é a presença do novo chip Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm. Porém, ainda não há como precisar se o componente virá em todas as versões da série ou somente no modelo Pro. A expectativa é que o modelo básico traga tela AMOLED de 6,2 polegadas com 120 Hz de taxa de atualização, mesmas especificações do Mi 11.

Os rumores coletados pela imprensa internacional também apontam para uma câmera selfie "invisível", alocada sob a tela, além do conjunto fotográfico principal formado por três sensores de 50 MP. O smartphone deve vir com uma bateria de 5.000 mAh compatível com carregador rápido HyperCharge de 120W.

Xiaomi 12 Pro pode ter câmera de selfie invísivel — Foto: Reprodução/Xiaomiui

O Xiaomi 12 Pro pode trazer também um alto-falante do tipo piezoelétrico. Dependendo do uso, o componente de áudio deve conseguir frequências maiores do que outros alto-falantes convencionais e, ainda, atingir volumes mais altos do que estamos acostumados em celulares.

Com informações de GSM Arena

Mais do TechTudo