Jogos de estratégia

Por Nathalia Duarte


League of Legends (LOL), Valorant e Wild Rift, jogos da Riot Games, estão fora do ar nesta terça-feira (7). Jogadores se deparam com mensagens de erro de conexão com servidores ao tentar realizar login. As contas dos games no Twitter admitem a falha e dizem que já estão trabalhando para corrigir os erros. No Server Status dos jogos também é possível ver a mensagem de "erro crítico". É provável que a pane esteja relacionada à queda do AWS (Amazon Web Services), que deixa iFood, Disney+ e mais serviços instáveis. O TechTudo entrou em contato com a Riot Games, que reforçou as mensagens divulgadas nas redes sociais.

VALORANT, o FPS tático da Riot Games, está fora do ar nesta terça-feira (7) — Foto: Divulgação/Riot Games

No Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os jogos apresentam reclamações a partir de 12h no Brasil. O pico, no entanto, aconteceu por volta de 13h. LOL recebeu a maior quantidade de reports, cerca de 330. O site registra ainda reclamações em outros países, como Estados Unidos, onde League of Legends chegou a mais de duas mil notificações, enquanto Valorant recebeu 920.

De acordo com usuários, o principal problema é não conseguir realizar login por conta da falha de conexão com os servidores da desenvolvedora. Sendo assim, players recebem mensagens de "erro inesperado" para entrar nos clients dos jogos.

O portal mostra ainda que o erro pode estar conectada a um problema no AWS, serviço da Amazon que oferece soluções na nuvem. Por volta do mesmo horário que os jogos da Riot, ele começou a receber reports no Downdectector. A desenvolvedora, assim como outras grandes empresas, utilizaria o AWS para fazer o login nos jogos.

Ainda não se sabe quando LOL, Valorant e Wild Rift vão voltar ao ar. No Twitter, usuários reclamam que os games estão mais uma vez indisponíveis e pedem que a desenvolvedora aja rapidamente para solucionar o problema, além de brincar com a situação.

Mais do TechTudo