Esports

Por Igor Dantas, para o TechTudo

Reprodução/MIBR

O MIBR anunciou nesta quinta-feira (16) que passará a ter elencos em Free Fire e Valorant. Pelo Battle Royale da Garena, a entrada será feita pela Série B da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), com o objetivo de disputar a Série A já em 2023. Já no FPS da Riot Games, o MIBR planeja estar entre os melhores times do Brasil e concorrer a vagas nos torneios internacionais logo em um primeiro momento. Apesar do anúncio, a organização ainda não divulgou os nomes dos jogadores nem das comissões técnicas dos novos times, o que deve acontecer apenas em janeiro de 2022.

MIBR foi campeão do CBCS Elite League S1 — Foto: Reprodução/CBCS

Vale lembrar que o MIBR é uma das organizações mais vitoriosas do Counter-Strike brasileiro, com uma história que vem desde 2003. Até por isso, no CS:GO são três elencos atualmente: um masculino, um feminino e um academy. A expansão para outras modalidades era algo que já vinha sendo preparado pelo time, que recentemente apontou uma nova diretoria, com Roberta Coelho como CEO e a volta de Paulo Velloso, o fundador da tag, como conselheiro.

No Valorant, além do objetivo de se tornar uma das principais equipes do Brasil, o MIBR tem planos criar um time feminino. Vale ressaltar que a Riot dispõe de um circuito competitivo voltado apenas para as mulheres, chamado de Game Changers, e que ano que vem terá uma competição internacional.

Já pelo Free Fire, o diretor-executivo do MIBR, Yuri “Fly” Uchiyama, aponta que o objetivo é construir uma equipe de sucesso, baseada no que foi feito nos jogos onde já possuem elencos. No Rainbow Six, o MIBR foi campeão brasileiro em 2020, enquanto no CS:GO venceu o Circuito Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) em 2021. Para que isso seja concretizado, a organização contará com parte da equipe vinda do Corinthians Free Fire campeão mundial em 2019.

Por fim, Roberta Coelho contou que o MIBR também terá um time de influenciadores que “ajudarão a construir esse novo momento” da organização. Os nomes ainda não foram revelados.

Com informações de MIBR

Mais do TechTudo