Bancos digitais

Por Beatriz Cardoso, do home office


O app Nubank enfrenta instabilidade nesta sexta-feira (3). Clientes reclamam no Twitter que o aplicativo do banco digital não está funcionando corretamente e alguns recursos apresentam falhas, como acessar a fatura do cartão Nubank, mudar o limite ou pagar contas. De acordo com o Downdetector, plataforma online que monitora o status de serviços online, os problemas com o app começaram por volta de meio-dia (horário de Brasília), acumulando mais de 200 relatos de erro por parte dos clientes.

Em testes na redação, o TechTudo constatou que não era possível mudar o limite do cartão nem conferir os números do plástico pelo aplicativo do Nubank para Android e iPhone (iOS). Além disso, às vezes o app não abre e fica congelado na tela inicial, que exibe a logo do banco digital. Procurado pelo TechTudo, o Nubank declarou que "Verificamos que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do app na manhã de 03/12. Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações já foram normalizadas."

Novo recurso permite que clientes do Nubank recebam e enviem dinheiro do exterior pelo aplicativo; saiba como funciona o serviço — Foto: Divulgação/Nubank

É possível depositar dinheiro físico no Nubank? Tire essas e outras dúvidas no Fórum do TechTudo.

O aplicativo do Nubank apresenta as mensagens "Ocorreu um erro" e "Tivemos um problema ao carregar os dados" durante a instabilidade. Segundo relatos de usuários, o app dá erro com ações comuns, como acessar os dados do cartão no celular, mudar o limite de crédito ou ver a fatura e extrato da conta.

Aplicativo do Nubank não abre e apresenta erro — Foto: Reprodução/TechTudo

Alguns clientes relatam que, como não conseguem acessar a fatura do cartão, não é possível pagá-la. O banco recomenda tentar efetuar o pagamento pelo aplicativo mais tarde.

Há reclamações também de que o app Nubank não abre no celular e fica congelado na tela inicial, que exibe a logo do banco. Outras pessoas alegam que a conta foi desconectada automaticamente do aplicativo, que dá erro de senha e não envia o e-mail de recuperação do código ao tentar acessá-la após o logout forçado. O problema é intermitente e não atinge todos os usuários do app.

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

Mais do TechTudo