Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Reprodução/The Verge

A Oppo divulgou esta semana as primeiras imagens de um celular com câmera retrátil, que pode chegar em breve ao mercado. O sensor aparece nas imagens com 50 milímetros, estrutura similar à encontrada em alguns modelos de câmeras fotográficas profissionais. De acordo com a fabricante, o smartphone será apresentado no Inno Day, evento previsto para o dia 14.

O encontro é realizado anualmente com o objetivo de anunciar novas tecnologias para os fãs e para a imprensa. Além do celular com sensor retrátil, a fabricante chinesa deve mostrar um smartphone dobrável e óculos de realidade aumentada.

Novo celular da Oppo traz câmera retrátil — Foto: Reprodução/ Twitter

Embora a Oppo ainda não tenha divulgado maiores informações sobre o celular com câmera retrátil, é possível identificar algumas características do modelo a partir do vídeo postado no Twitter. A lente usada é uma Sony IMX766, com 50 mm e abertura de f/2.4. O que causa dúvidas, entretanto, é se a aproximação do sensor está relacionada ao zoom da câmera.

Outro aspecto evidente no vídeo é que o aparelho provavelmente trará certificação de resistência à água, além de tecnologia que deve proteger o conjunto fotográfico do celular em caso de pancadas quedas. Ao que parece, a lente deve retrair ao primeiro sinal de queda, assim como acontece com as câmeras pop-ups de selfie já existentes no mercado.

Em 2020, a Oppo apresentou um telefone com tela rolável e óculos de realidade aumentada no Inno Day. Para este ano, a fabricante parece ter dado continuidade aos projetos de wearables com tecnologia AR e ainda ter desenvolvido um smartphone dobrável, para acirrar a disputa com modelos como Galaxy Z Flip 3.

Com informações de GSM Arena e The Verge

Mais do TechTudo