Jogos de ação
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Deep Rock Galactic, Persona 5 Strikers e Dirt 5 são os jogos grátis do PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) em janeiro para assinantes da PS Plus. Todos os games ficam disponíveis de terça-feira (4) até o dia 1º de fevereiro, quando serão substituídos pelos títulos do próximo mês. Usuários também têm até a próxima segunda (3) para resgatar os jogos de dezembro. Confira mais detalhes sobre cada um dos games grátis da PS Plus de janeiro.

Dirt 5 é um dos jogos grátis da PS Plus em janeiro de 2022 — Foto: Divulgação/Codemasters

Em Dirt 5 para PS4 e PS5 usuários poderão participar de intensas corridas off-road nos mais variados terrenos como cascalho, gelo, neve e areia através de locais como Estados Unidos, Itália, China e até mesmo no Brasil. O game conta ainda com um modo carreira para começar como um piloto novato e conquistar grandes patrocinadores com seus feitos, assim como modos multiplayer em tela dividida, disputas online e modo de criação de pistas.

PS Plus de janeiro trará Deep Rock Galactic, Persona 5 Strikers e Dirt 5 para o PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) — Foto: Reprodução/PlayStation Blog

Persona 5 Strikers para PS4, que pode ser jogado também no PS5 por retrocompatibilidade, é um novo game de ação estilo "musou" da produtora Omega Force. O título continua a história do popular RPG Persona 5 alguns meses após os eventos do game original. Os Phantom Thieves resolvem aproveitar um mês de férias de verão em uma viagem pelo Japão, porém o surgimento de uma realidade alternativa os lança em uma nova aventura. O game foca no combate contra dezenas de inimigos como na série Dynasty Warriors da Omega Force, porém com grande presença de elementos de RPG e uma história que funciona como sequência do game anterior.

Por fim, em Deep Rock Galactic para PS4 e PS5 jogadores farão parte de uma equipe com até quatro anões mineradores espaciais. As missões alteram entre combater insetos alienígenas e extrair recursos valiosos de cavernas. Os participantes poderão escolher entre diferentes classes com habilidades próprias, personalizar seu minerador e usar suas peculiaridades em conjunto para completar objetivos. As cavernas escuras podem ser totalmente destruídas e são geradas processualmente, de forma que são sempre novas a cada partida. É possível jogar também sozinho, mas o foco do game está em seu divertido multiplayer online.

Resgate dos jogos de dezembro da PS Plus

Jogadores têm até o dia 3 de janeiro para resgatar os jogos de dezembro antes que eles sejam substituídos pelos títulos de janeiro. Entre as opções estão Godfall: Challenger Edition, LEGO DC Super-Vilões e Mortal Shell, além de jogos bônus em realidade virtual: The Persistence, The Walking Dead: Saints & Sinners - Standard Edition e Until You Fall. Para resgatá-los, basta acessar a área da PS Plus na PS Store nos consoles ou a aba "Assinaturas" no site.

Com informações de PlayStation Blog

Mais do TechTudo