Jogos de tiro

Por Davi Bicalho, TechTudo


Sage é uma importante personagem de Valorant, FPS da Riot Games disponível gratuitamente para PC. Ela é uma excelente opção para jogar de maneira defensiva, segurar o avanço adversário e ajudar sua equipe com curas. Com a função de Sentinela, a agente é recomendada para quem gosta de dar todo o auxílio necessário aos seus aliados. O TechTudo reuniu dicas para aumentar a sua efetividade com a Sage. Confira abaixo:

Sage é a melhor personagem de suporte de Valorant e já recebeu alguns nerfs por conta disso. — Foto: Divulgação/Riot Games

Quem é Sage?

Diretamente da China, Sage foi a sétima agente a entrar em Valorant. De acordo com suas falas, ela é o braço direito do agente Brimstone e assumirá a liderança do Protocolo caso aconteça algo com o mesmo. Ela possui um kit único no jogo e, em pouco tempo, se tornou a queridinha da comunidade graças a sua capacidade de ajudar os amigos durante as partidas. Inclusive, sua dubladora no Brasil é a Thaís Durães, que deu voz a Jacqui Briggs de Mortal Kombat e Kali de Rainbow Six Siege.

Veja habilidades e como jogar com a Sage

Orbe de Lentidão (Q)

O orbe de Lentidão é uma habilidade que deixa o terreno afetado lento quando inimigos tentam passar por ele. Ao apertar Q, você equipa o orbe e precisa apertar o botão esquerdo do mouse para arremessar. Dessa forma, você consegue dificultar a vida dos adversários.

Sage pode evitar avanços rápidos dos inimigos — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Como jogar:

  • Os inimigos que tentarem passar correndo pela área de efeito sofrerão lentidão. Use isso para detectar ameaças;
  • Habilidade muito útil para parar o avanço inimigo. Use o orbe quando notar que eles estão fazendo um rush;
  • Usando em conjunto com a carga de explosivos da Raze, é possível causar lentidão e dano ao mesmo tempo.

Orbe Curativo (E)

Certamente a habilidade "chave" de Sage. Aperte E para equipar o orbe, dispare com o botão esquerdo para curar um aliado ou, se preferir, aperte o botão direito para curar a si próprio. A cura tem efeito ao longo do tempo, sendo interrompida ao sofrer qualquer tipo de dano. Vale ressaltar que a habilidade restaura 60 de vida.

Orbe Curativo faz com que Sage seja uma agente única dentro do jogo — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Como jogar:

  • Assim que o orbe for equipado, você conseguirá ver a vida de todos os aliados. Tente utilizar naqueles que estão prestes a morrer;
  • A habilidade não atravessa a parede, logo, fique atento e se posicione de forma que tenha visão do aliado.

Orbe de Barreira (C)

Sage equipa um orbe e dispara para produzir uma parede composta de quatro blocos com vida própria no local que escolheu. Lembre-se que, ao segurar o botão direito, é possível girar a barreira antes de produzi-la. Após 30 segundosm, a construção some e é possível ter seus blocos destruídos ao sofrer dano.

Sabendo utilizar, essa habilidade é muito irritante para os inimigos — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Como jogar:

  • Assim como o Orbe de Lentidão (Q), essa habilidade pode ser usada defensivamente. Ao ver que os inimigos estão avançando, use-a para pará-los;
  • Como atacante, ela também é muito útil. Ao rushar em algum bomb, coloque a parede nas entradas para ganhar tempo;
  • A parede pode bloquear duas entradas de uma só vez (dependendo do ponto do mapa). Utilize bem a mecânica de giro para ser efetivo.

Ressureição (X)

Esta é a habilidade ultimate da agente. Ao pressionar X, você a equipa e depois é só disparar em um aliado morto para revivê-lo. O mesmo surgirá novamente com a pistola, porém é possível pegar sua arma primária no chão.

A habilidade que pode mudar os rumos da rodada — Foto: Reprodução/Davi Bicalho

Como jogar:

  • A habilidade tem um tempo de canalização, portanto, proteja seu aliado enquanto o efeito dura, já que o mesmo fica vulnerável. Veja se não há inimigos por perto ou utilize o Orbe de Barreira (C) para que ninguém chegue perto;
  • Dê prioridade para os aliados que estão melhor na partida e que podem fazer mais diferença.

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game

Mais do TechTudo