Celular
Publicidade

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Luciana Maline/TechTudo

Os celulares Galaxy S8 e S8 Plus começaram a receber uma atualização de segurança na última semana, mesmo depois de a Samsung encerrar o suporte aos aparelhos. A fabricante já havia mandado outro update em setembro e voltou a contemplá-los em dezembro. Os softwares se destinam apenas a correções, e não mais a upgrades para versões mais recentes do sistema.

O telefone chegou ao Brasil em 2017 com tela curva de 5,8 polegadas, câmera de 12 MP e outras inovações para a época, como reconhecimento facial.

Análise do Galaxy S8

Análise do Galaxy S8

O Galaxy S8 foi apresentado com o Android 7 e teve atualização garantida até o Android 9. Com o encerramento do suporte da Samsung, em 2019, o modelo não conseguiu receber a versão do Android 10. Mesmo com a decisão de não garantir assistência para o software família S8, eles receberam dois pacotes de segurança só neste ano.

Até o momento, a atualização chegou a modelos da Europa, tendo a França como o primeiro país a registrar a novidade. Espera-se que o patch chegue em breve para as demais localidades, inclusive para o Brasil.

O firmware sob código G95xFXXUCDUK1 fica responsável pelo patch de segurança de novembro de 2021. Ele corrige algumas falhas de privacidade que podem expor os celulares e os dados dos consumidores.

A atualização deve ser informada ao usuário do S8 e do S8 Plus por meio de uma notificação. Entretanto, é possível conferir a disponibilidade nas configurações. Para isso, basta acessar os ajustes do celular, buscar por "Atualização de Software" e conferir se tem algo por lá. Se o aparelho estiver apto a receber, será preciso tocar em "Baixar e instalar".

Com informações de Phone Arena e SamMobile

Mais do TechTudo