Publicidade

Por Yuri Hildebrand (redação) e Bruno Magalhães (colaboração)

Reprodução/The Game Awards

The Game Awards revelou os melhores jogos de 2021, mas também trouxe novidades para os próximos meses. Elden Ring, eleito o game mais esperado do ano (pelo segundo ano seguido), foi confirmado para 25 de fevereiro, enquanto Matrix Awakens, baseado na Unreal Engine 5, foi lançado ao vivo e já está disponível para jogar. Alan Wake 2 e Sonic Frontiers eram especulados e apareceram entre os anúncios da noite de gala, assim como Forspoken e Saints Row, que tiveram mais imagens divulgadas. Wonder Woman foi mais uma surpresa do evento, que ainda confirmou Final Fantasy 7 Remake para PC nos últimos dias de 2021.

Outros nomes revelados foram Crossfire X, Steelrising e Vampire The Masquerade: Blood Hunt, Battle Royale que coloca os jogadores como vampiros. Entre mudanças envolvendo títulos já lançados estão PUBG, que fica free-to-play a partir de janeiro, e Among Us, que ganhará versão VR em breve. Confira a seguir os principais games revelados durante o "Oscar" dos jogos.

The Game Wards revela novos jogos para 2022 e 2023; confira títulos anunciados — Foto: Divulgação/The Game Awards

Senua's Saga: Hellblade 2

Após dois anos desde seu anúncio original, Hellblade 2: Senua's Saga, da Ninja Theory, voltou ao palco do The Game Awards para apresentar seu primeiro vídeo de gameplay. O jogo não recebeu uma data de lançamento durante o evento, mas segue em desenvolvimento para Xbox Series X/S e computadores.

Assim como no primeiro jogo, Senua está constantemente escutando vozes que buscam acentuar seu medo e insegurança. O vídeo mostra a protagonista e um grupo invadindo uma caverna sorrateiramente para confrontar um gigante, que estava escondido.

Hellblade 2 Setsuna Sacrifice tem novo trailer revelado na TGA — Foto: Divulgação/The Game Awards

Star Wars: Eclipse

O jogo da Quantic Dream apareceu pela primeira vez e mostra naves, personagens e cenários vistos durante a prequel, incluindo Yoda na sala do Conselho Jedi em Coruscant. Na verdade, o game se passa alguns anos antes desse período, sendo o primeiro a se passar na High Republic Era. Star Wars: Eclipse ainda está em desenvolvimento e não há previsão para chegar ao mercado.

Vale lembrar que a desenvolvedora por trás do novo título é responsável por títulos como Detroit: Become Human e Heavy Rain, que trazem gameplay com tomadas de decisão e diferentes finais disponíveis.

Wonder Woman

O game de Wonder Woman foi anunciado sem muitos detalhes, mostrando apenas imagens da armadura da Amazona. O rosto da heroína não é o de Gal Gadot, atriz que a representa nos filmes do universo DC, seguindo o que acontece nos games da Marvel, por exemplo. Também não foram reveladas informações sobre o lançamento do título da Warner Bros Games.

Mulher Maravilha vai receber seu próprio jogo no futuro — Foto: Divulgação/The Game Awards

Alan Wake 2

A continuação da franquia era um dos games esperados para o TGA 2021. O título vem 10 anos após o game original, que teve a versão remaster lançada pela primeira vez para consoles PlayStation este ano. O jogo chega para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X/S e PC. Seu lançamento está previsto para 2023.

O game é descrito pelo seu criador, Sam Lake, como "o primeiro jogo de terror e sobrevivência da Remedy", embora ainda tenha seus elementos de ação. O título terá uma temática mais sombria e a promessa é que mais detalhes serão divulgados em 2022.

Horizon Forbidden West

Próximo grande lançamento da marca PlayStation e da Guerrilla Games, Horizon Forbidden West recebeu um trailer inédito de gameplay que destaca mais das habilidades de Aloy, incluindo novos trajes. Também há um vislumbre das várias das máquinas que serão uma ameaça ao longo da jornada, com vários trechos de combate.

Horizon Forbidden West recebeu um trailer inédito de gameplay durante o TGA 2021 — Foto: Divulgação/The Game Awards

Horizon Forbidden West chega ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em 18 de fevereiro de 2022 e contará com opção de upgrade gratuito para a nova geração de consoles. Ele será o último jogo cross-gen exclusivo da Sony a oferecer a atualização sem custo adicional.

Nightingale

Jogo de sobrevivência traz visão em primeira pessoa e, ao mesmo tempo, a possibilidade de criar construções que lembram games de estratégia. O título da Inflexion Games promete trazer uma boa experiência multiplayer, além de exploração e combates FPS. Ainda não há data de lançamento prevista para Nightingale.

Sonic Frontiers

Sonic Frontiers é o nome do novo título do ouriço azul que chega em 2022 — Foto: Reprodução/The Game Awards

Além do filme Sonic the Hedgehog 2, que teve seu trailer revelado durante o TGA 2021, a SEGA prepara um novo game da franquia: Sonic Frontiers. Trazendo gráficos realistas e uma experiência que deve fugir do estilo tradicional com um mundo aberto, o título chega no final de 2022 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e Nintendo Switch.

Suicide Squad: Kill the Justice League

O jogo específico do Esquadrão Suicida traz os principais vilões do grupo, como Arlequina e Pistoleiro, enfrentando seus rivais da Liga da Justiça. O game da Rocksteady vem para PC, PS5 e Xbox Series X/S, trazendo batalhas corpo a corpo e "chefões" como The Flash, que recebeu destaque no trailer. Ainda sem data definida para chegar, o game tem lançamento previsto para 2022.

Saints Row

O novo título da franquia chega para ser uma alternativa a GTA, rival direto que "parou" em GTA V. A versão do título traz gameplay em mundo aberto, mas um pouco mais arcade que seu concorrente da Rockstar. O jogo da Epic Games também já teve sua data de lançamento confirmada: 23 de agosto de 2022. Vale lembrar que o título foi adiado para atender o padrão de qualidade almejado pelos desenvolvedores.

Rumbleverse

Título da Epic Games em parceria com a Iron Galaxy traz estética que lembra Fortnite, mas sem armas. Com estilo luta livre, o game terá imagens de gameplay reveladas nesta sexta (9). No TGA 2021, apenas o trailer foi revelado, e o game chega em 2022.

Dying Light 2: Stay Human

O novo game da franquia Dying Light teve sua data de lançamento revelada: 4 de fevereiro de 2022. Do estilo sobrevivência, o título traz zumbis e gameplay de aventura em terceira pessoa. Destaque para os gráficos e a trilha sonora do clipe.

Crossfire X

CrossFire X foi anunciado durante a The Game Awards — Foto: Divulgação/The Game Awards

O FPS exclusivo para Xbox Series X/S e Xbox One chega em 10 de fevereiro com estética que lembra Battlefield 2042, lançado recentemente pela EA. O trailer mostra desafios de estratégia, combate corpo a corpo, além de cenas de guerra em cenário futurista.

Vampire The Masquerade: Blood Hunt

O título traz vampiros à proposta Battle Royale, permitindo ao jogador customizar seus personagens e enfrentar adversários em cenários urbanos e noturnos. O game fica disponível apenas para PS5 e PC, chegando no outono de 2022 (Brasil). O jogo será free-to-play, a exemplo de outros games da categoria.

A Plague Tale: Requiem

Sequência do criticamente aclamado A Plague Tale: Innocence, o game recebeu seu primeiro trailer de gameplay durante o The Game Awards 2021. O jogo está previsto para 2022 com versões para PC, PS5, Xbox Series X/S e Nintendo Switch. Vale destacar que o jogo também está listado para Xbox Game Pass, então ele deve ser adicionado ao catálogo do serviço no dia do lançamento.

A perspectiva de gameplay segue em terceira pessoa, mas agora é possível notar um cuidado maior nos detalhes de animações e cenários, que vão desde grandes campos floridos a barcos em alto mar e pátios de castelos repletos de guardas.

GTFO

O game de horror e tiro teve seu lançamento durante o TGA 2021, ficando disponível para PC via Steam. Multiplayer, o jogo está à venda por R$ 56,24 — desconto de 25% válido apenas até o dia 16 de dezembro. O título da 10 Chambers traz estilo FPS e promete uma gameplay assustadora, com ambientes escuros e adversários que podem aparecer a qualquer momento.

Elden Ring

Eleito jogo mais aguardado pelo segundo ano seguido, Elden Ring recebeu um novo trailer pré-renderizado durante o The Game Awards 2021 para apresentar um pouco mais da sua mitologia criada pelo autor premiado George R. R. Martin, d'As Crônicas de Gelo e Fogo.

Após muitas expectativas para o seu lançamento, o jogo segue confirmado para 25 de fevereiro de 2022 e contará com versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Arc Raiders (Embark)

A desenvolvedora Embark, composta por veteranos da série Battlefield, apresentou Arc Raiders durante o The Game Awards 2021. O jogo, que segue o formato de tiro em terceira pessoa, será gratuito e apresenta um mundo de ficção científica em que a humanidade tem de lidar com máquinas alienígenas que caem sobre a Terra incessantemente.

O gameplay destaca cenários abertos nos quais os jogadores confrontam diferentes tipos de máquinas — desde inimigos de menor porte até aqueles que ocupam muito espaço de tela, exigindo melhor movimentação dos players. O jogo estará disponível para PC, PS5 e Xbox Series X/S.

The Matrix Awakens

The Matrix Awakened é uma experiência em realidade aumentada da série — Foto: Divulgação/The Games Awards

Novo game de Matrix tem trailer que mostra gráficos impressionantes, muito graças ao motor Unreal Engine 5, base para o desenvolvimento do jogo. O título já está disponível para os PS5 e Xbox Series X/S.

Confira mais jogos revelados durante a noite de gala:

  • Tunic
  • KOFXV
  • The Texas Chain Saw Massacre
  • Homeworld 3
  • The Expanse
  • Babyllon Fall
  • Monster Hunter Rise: Sunbreak
  • Thirsty Suitors
  • Evil West
  • Have a Nice Death
  • Planet of Lana
  • Persona 4 Arena Ultimax
  • Resident Evil 7 Remake Intergrade
  • Slitterhead
  • Cuphead in Delicious Last Course
  • Tchia
  • Somerville
  • Dune: Spice Wars
  • Among Us VR

Mais do TechTudo