Campeonatos

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A Team Vikings venceu a Crazy Raccoon, na tarde desta quarta-feira (1), em sua estreia no Valorant Champions, torneio mundial do FPS da Riot Games. Durante a série melhor de três partidas (MD3), os brasileiros conseguiram fazer um excelente trabalho de adaptação ao jogo da Crazy Raccon. Dessa forma, mesmo com alguns sustos durante os mapas, a equipe brasileira soube lidar com os bons momentos de seus adversários e foi superior de ponta a ponta no confronto. No final, a Team Vikings conquistou a vitória por 2–0, parciais de 13–9, na Icebox, e 13–8, na Haven.

O resultado coloca a Team Vikings para jogar a série dos vencedores do Grupo C. O confronto acontece no próximo sábado (4) às 17h, no horário oficial de Brasília, e vale vaga na próxima fase. A rival sairá do duelo entre Gambit Esports e Team Secret, que acontece nesta quinta-feira (2). Lembrando que os jogos estão sendo transmitidos nos canais oficiais do Valorant na Twitch TV, no Youtube e na Nimo TV. Veja, a seguir, os destaques da série entre Team Vikings e Crazy Raccoon.

Team Vikings faz excelente série contra a Crazy Raccoon e estreia com vitória no Valorant Champions — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour

Mapa 1 (Icebox)

A Icebox, mapa de escolha da Crazy Raccoon, começou muito bem para a Team Vikings, com um pistol perfeito e a tranquilidade econômica para abrir 5–0 no placar. Esse foi o momento que a equipe japonesa se recuperou em um round econômico. Com um avanço nas costas dos brasileiros, Yusuke "neth" Matsuda (Sage) encaixou sua Sheriff, e Park "Bazzi" Jun-ki (Sova) venceu o duelo contra Gustavo "Sacy" Rossi (Sova). Assim, deram à CR o primeiro round, além da confiança necessária para dominar o confronto e chegar ao empate em 6–6 nessa primeira metade.

Crazy Raccoon virou o jogo no segundo pistol e, realizando um bom trabalho em adquirir informações dos brasileiros, abriu 8–6 no marcador. A VKS conseguiu se recuperar, puniu o econômico da CR e contou com um belo 3K de Sacy (Sova) para chegar à virada com uma confortável vantagem no placar. A CR ainda assustou ao conquistar uma vitória com uma excelente execução no after plant, mas a VKS apenas administrou sua vantagem para fechar a Icebox em 13–9.

Mapa 2 (Haven)

Na Haven, Gustavo "Sacy" Rossi (Breach), o destaque da Team Vikings na Icebox, voltou a ter um grande impacto para assegurar o primeiro pistol. Outro jogador que apareceu bem foi Leandro "frz" Gomes (Skye), que garantiu uma vitória no duelo franco contra Teppei "ade" Kuno (Astra) para colocar o 4–0 no marcador para sua equipe. Depois, repetindo o que fez no mapa anterior, a Crazy Raccoon cresceu para cima dos brasileiros após um pause. An "Medusa" Min-cheol (Killjoy) liderou sua equipe nos abates, a CR conseguiu ler bem as intenções dos brasileiros e, novamente, a primeira metade se encerrou em 6–6.

Na virada de lados, Gustavo "gtn" Moura (Jett) conquistou o espaço e Sacy (Breach) garantiu o pistol para sua equipe após um duelo um contra um. A partir desse momento, a Team Vikings não deu mais chances para a Crazy Raccoon. Matias "Saadhak" Delipetro e Gabriel "sutecas" Dias começaram a encaixar de vez seus jogos, e os brasileiros conseguiram executar um lado atacante praticamente perfeito para chegar ao match point em 12–6. Com um novo pause, a Crazy Raccoon ainda ensaiou uma recuperação, mas bastou a VKS manter a calma para fechar o duelo em 13–8.

Sacy foi um dos destaques da Vikings na série — Foto: Divulgação/ValorantEsports

O Valorant Champions é o primeiro mundial de Valorant e a competição que finaliza o circuito de 2021. Ao todo, são 16 equipes disputando pelo título. Além da Team Vikings, estão presentes a Vivo Keyd, no Grupo A, e a FURIA Esports, no Grupo B. A premiação total do Valorant Champions é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,6 milhões), que será dividido entre todas as equipes participantes.

Com informações de Liquipedia e ValorantEsports

Valorant: veja 13 personagens e suas habilidades

Valorant: veja 13 personagens e suas habilidades

Mais do TechTudo