Celular

Por Isabele Scavassa, para o TechTudo

Reprodução/Yogesh Brar

A linha Galaxy S22 parece estar cada vez mais próxima de ser anunciada pela Samsung. Desta vez, possíveis imagens dos três modelos – convencional, Plus e Ultra – vazaram na internet, reforçando rumores sobre o design dos próximos celulares premium da marca sul-coreana.

Caso as imagens divulgadas sejam reais, o Galaxy S22 Ultra resgataria o padrão de design da linha Galaxy Note, que foi descontinuada em 2021. Já o S22 e o S22 Plus, parecem trazer poucas mudanças externas, oferecendo um visual semelhante ao já encontrado no Galaxy S21. Rumores indicam o possível anúncio global do trio em fevereiro de 2022.

Linha Galaxy S22 vaza no Twitter — Foto: Reprodução/Yogesh Brar

O S22 Ultra demarca uma diferença bem evidente em relação aos outros integrantes da linha. Ao invés de bordas arredondadas, ele traz um formato quadrado nas laterais e a impressão de uma tela infinita. A estrutura deve ainda acomodar a S Pen, como sugerem alguns rumores. Deste modo, a versão mais poderosa do trio S22 viria com formato semelhante ao visto no Note 20 Ultra, lançado em 2020.

Outro aspecto que diferencia o carro-chefe dos demais é o acabamento fosco do vidro traseiro. Na contramão do modelo mais caro, os outros dois celulares parecem apresentar uma alternativa com aspecto brilhante, mas ainda de vidro. Essa última opção pode desagradar alguns consumidores, visto que é mais suscetível a marcas de uso e arranhões.

O S22 e a variante Plus dispõem de bordas bem arredondadas e demarcam um módulo de câmera da lateral do aparelho. Eles foram apresentados nas cores preta e branca e demarcam uma ligeira diferenciação em termos de tamanho. Se o lançamento confirmar a réplica divulgada, a opção mais simples vai trazer uma tela menor, por volta de 6,06 polegadas, enquanto o modelo Plus deve entregar possíveis 6,5 polegadas.

Galaxy S21 Ultra deve perder moldura da câmera na próxima geração — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

As especificações devem variar de acordo com cada dispositivo, mas para o S22 é esperada uma bateria de 3.800 mAh, câmera tripla com lentes de até 50 MP e suporte para carregamento rápido de 65W. Há características esperadas para toda a linha, como a presença dos chips Exynos 2200 e Snapdragon 8 Gen 1.

Apesar de uma série de vazamentos terem sido veiculados, a Samsung não se pronunciou para confirmar nenhuma informação até o momento. Até mesmo a data de lançamento, esperada para fevereiro, aparece apenas como rumor por enquanto.

Com informações do Twitter (1/2)

Mais do TechTudo