Celular
Publicidade

Por Pedro Cardoso, para o TechTudo

Reprodução/Lets Go Digital

O Xiaomi 12 Pro, versão mais potente do aguardado celular topo de linha da marca chinesa, deve trazer câmera de selfie sob a tela. O rumor, levantado pelo site especializado Xiaomiui, surgiu após o vazamento de imagens do vídeo de divulgação da interface MIUI 13, em que um dos dispositivos demonstrados aparece sem o sensor frontal à mostra. O aparelho em questão deve ser a versão mais potente do smartphone.

Vale lembrar que a Xiaomi já possui um celular com esta tecnologia: o Mix 4. Até o momento, no entanto, ele está disponível para venda somente na China. Caso o Xiaomi 12 Pro realmente traga a câmera de selfie escondida debaixo da tela, esse possivelmente seria o primeiro celular da marca ofertado em escala global a oferecer esse diferencial.

Xiaomi 12 Pro pode ter câmera de selfie invísivel — Foto: Reprodução/Xiaomiui

Outro rumor levantado pelo mesmo site indica que o Xiaomi 12 Pro deve trazer um alto-falante piezoelétrico, diferentemente do modelo padrão da linha. Esse tipo de componente de áudio tende a produzir um som mais alto e em frequências maiores do que os outros alto-falantes geralmente utilizados.

Quanto ao Xiaomi 12 convencional, o TechTudo compilou uma série de rumores divulgados pela imprensa internacional que mostram que o novo aparelho pode ter tela com taxa de atualização de 120 Hz, 6,2 polegadas de tamanho e resolução Quad HD+. O hardware também deve incluir o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e o conjunto principal de câmeras com até 108 megapixels.

É importante ressaltar que nenhum dos rumores foi confirmado pela Xiaomi. Portanto, é preciso esperar até o fim de dezembro, quando a nova linha de celulares possivelmente será lançada, para confirmar (ou não) as especulações.

Com informações Gizchina e Xiaomiui

Mais do TechTudo