Media centers

Por Lucas Santos, para o TechTudo

Divulgação/Xiaomi

O TV Stick 4K é a nova aposta da Xiaomi para competir com o Fire TV, da Amazon, e o Chromecast, do Google. O novo dongle da marca chinesa foi anunciado na quinta-feira (16) e tem como principais diferenciais a qualidade de imagem 4K e o suporte a Dolby Vision e Atmos. O design do dispositivo é similar ao da versão antiga. Não foram divulgados preço e previsão de lançamento no Brasil.

O novo media center da Xiaomi acompanha um controle remoto que permite realizar comandos via voz para solicitar conteúdos. As especificações apontam que o TV Stick 4K tem 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e processador Córtex quad-core-A35. Outro destaque é a tecnologia CODEC AV1, responsável pela decodificação de vídeos e imagem com melhor qualidade.

Xiaomi TV Stick 4K apresenta conexão via HDMI — Foto: Divulgação/Xiaomi

O sistema operacional do acessório também foi atualizado, dando espaço ao Android TV 11. Segundo a fabricante, o dongle agora entrega uma experiência mais imersiva aos usuários. É possível instalar diversos aplicativos diretamente da Google Play Store para ter acesso a filmes e séries. O TV Stick 4K apresenta Netflix, YouTube e Amazon Prime Video pré-instalados no sistema.

A central de mídia pode ser usada em qualquer modelo de TV que tenha uma entrada HDMI. A conectividade é via Bluetooth 5.0 e Wi-Fi, que trabalha nas bandas 2,4 GHz e 5 GHz. O produto apresenta dimensões de 10,6 cm de comprimento, 2,9 cm de largura e 1,5 cm de espessura, mantendo o padrão compacto e pesando 42,8 g. O aparelho está disponível apenas na cor preto.

Controle do Xiaomi TV Stick 4K apresenta botões exclusivos para Prime Video e Netflix — Foto: Divulgação/Xiaomi

Com informações de Xiaomi e Computer Hoy

Mais do TechTudo