Campeonatos
Publicidade

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 não tem mais equipes invictas. Os únicos times que finalizaram a primeira semana com 100% de aproveitamento (RED Canids Kalunga, Netshoes Miners e KaBuM! e-Sports) sofreram suas primeiras derrotas durante a segunda semana e embolaram de vez a tabela de classificação. No sábado (29), a RED perdeu para a Liberty em um duelo definido nos mínimos detalhes. Já neste domingo (30), a KaBuM! e-Sports não teve chances no confronto contra a RED, e a Netshoes Miners caiu diante da Rensga Esports, equipe que estava sem vitórias até então.

A segunda semana ainda teve a FURIA Esports começando a mostrar o potencial de seu forte elenco montado para a temporada, e a INTZ conquistando sua primeira vitória e deixando o Flamengo Esports isolado na lanterna da tabela. Os resultados ainda deixaram cinco equipes empatadas na primeira colocação com três vitórias cada. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a segunda semana de CBLOL 2022. A transmissão do torneio é realizada nos canais oficiais do CBLOL na Twitch, no YouTube e na Nimo TV.

Últimas invictas no CBLOL 2022, KaBuM! e-Sports e Netshoes Miners perderam neste domingo (30) — Foto: Divulgação/LoL Esports

Atual campeã derrotada

Após encerrar a primeira semana de forma invicta, a atual campeã RED Canids Kalunga conheceu sua primeira derrota no sábado (29) no duelo contra a Liberty. Embora fosse considerada favorita neste confronto, a Matilha encontrou uma Liberty surpreendente e que concedeu um jogo muito equilibrado do início ao fim. Neste cenário, quem se destacou foi o Viktor do meio Marcos "Krastyel" Ferraz, que soube utilizar muito bem das armas de seu campeão para causar muito dano e abrir o espaço para sua equipe ser capaz de trabalhar pelo mapa.

Apesar da excelente atuação de Krastyel, a RED Canids se manteve firme no confronto, que seguiu em aberto até os 33 minutos no marcador. Foi neste momento que a Liberty encontrou uma boa luta pelos arredores do Barão Na'Shor e conseguiu levar o bônus. Com a vantagem em mãos e um bom pickoff em Alexandre "TitaN" Lima (Senna), a Liberty marchou pela rota inferior para a causar a primeira derrota da RED.

Krastyel cansou mais de 35 mil de dano com seu Viktor e o destaque da Liberty na vitória contra a RED Canids — Foto: Divulgação/Vorax Liberty

Mais uma invencibilidade encerrada

A RED Canids Kalunga perdeu sua invencibilidade no sábado (29), mas chegou neste domingo (30) disposta a encerrar a sequência invicta de uma de suas rivais. A vítima foi a KaBuM! e-Sports, que vinha fazendo um excelente CBLOL 2022 até então, com vitórias sobre INTZ, paiN Gaming e Rensga Esports. Porém, tudo deu errado para os Ninjas no duelo contra a atual campeã. O trabalho de visão e a excelente atuação da rota inferior fez com que a RED simplesmente dominasse o confronto no early game e colocasse a KaBuM! contra a parede.

Quando a KaBuM! buscava responder pelo mapa, a RED contra-atacava no mesmo instante e impedia qualquer tipo de reação de seus adversários. Gabriel Vinicius "Aegis" de Lemos (Jarvan IV) também soube aproveitar da pressão de suas rotas e teve um papel importante para o começo avassalador de sua equipe. A KaBuM! ainda tentou se recuperar em uma luta na rota superior, com Lee "Parang" Sang-won (Vladmir) sendo o grande causador de dano. Porém, a Matilha manteve sua vantagem e finalizou sem dificuldades o duelo.

Após perder a invencibilidade no sábado (29), RED Canids acabou com a série invicta da KaBuM! neste domingo (30) — Foto: Divulgação/Riot Games

Primeira vitória e primeira derrota

Netshoes Miners contra Rensga Esports foi um duelo entre dois opostos na tabela de classificação. De um lado, a Miners, com três vitórias em três jogos e buscando se tornar a única equipe invicta na competição. Do outro lado, a Rensga, uma equipe que ainda não sabia o que era vitória, tendo sido derrotada nos três jogos até então. As apostas obviamente estavam para a Miners, mas quando ambas as equipes aterrissaram em Summoner's Rift, o cenário foi bem diferente. O jogo começou com alguns erros por parte da Rensga e já dava indícios de que as previsões iniciais se confirmariam. No entanto, o que houve a seguir foi bem diferente do imaginado.

A Miners, embora tenha se aproveitado desses erros em certos momentos, se arriscou demais e acabou cedendo muito espaço para a seus adversários buscarem uma recuperação. O principal deslize da Miners ocorreu quando ela pegou o Barão Na'Shor e não soube aproveitar desse bônus. Dominando maior parte das lutas e com Bruno "Goku" Miyaguchi tendo uma grande apresentação com a Orianna, a Rensga surpreendeu, conquistou sua primeira vitória e acabou com a invencibilidade da Miners.

Goku fez um jogo impecável com sua Orianna para levar a Rensga até sua primeira vitória no CBLOL 2022 — Foto: Reprodução/Riot Games

Resultados da Semana 2

Sábado (29/01)

  • Red Canids Kalunga 0 x 1 Liberty
  • Netshoes Miners 1 x 0 paiN Gaming
  • KaBuM! e-Sports 1 x 0 Rensga Esports
  • FURIA Esports 1 x 0 INTZ
  • LOUD 1 x 0 Flamengo Esports

Domingo (30/01)

  • RED Canids Kalunga 1 x 0 KaBuM! e-Sports
  • Liberty 1 x 0 LOUD
  • Rensga Esports 1 x 0 Netshoes Miners
  • paiN Gaming 0 x 1 FURIA Esports
  • INTZ 1 x 0 Flamengo

CBLOL 2022 – Tabela de Classificação

Colocação Equipe Vitórias–Derrotas
FURIA Esports 3–1
KaBuM! e-Sports 3–1
Liberty 3–1
Netshoes Miners 3–1
RED Canids Kalunga 3–1
LOUD 2–2
paiN Gaming 1–3
Rensga Esports 1–3
INTZ 1–3
10° Flamengo Esports 0–4

Próximos jogos (Semana 3)

Sábado (05/02)

  • Netshoes Miners x RED Canids Kalunga
  • LOUD x INTZ
  • FURIA Esports x Rensga Esports
  • KaBuM! e-Sports x Liberty
  • Flamengo Esports x paiN Gaming

Domingo (06/02)

  • KaBuM! e-Sports x LOUD
  • RED Canids Kalunga x FURIA Esports
  • paiN Gaming x INTZ
  • Rensga Esports x Flamengo Esports
  • Liberty x Netshoes Miners

Com informações de LoL Esports e Liquipedia

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida

Mais do TechTudo