Esports

Por Victor de Abreu, para o TechTudo


Neon é a próxima agente a ser lançada no Valorant, FPS da Riot Games. Vinda diretamente das Filipinas, a nova personagem será uma duelista com recursos elétricos e capaz de se movimentar em grande velocidade. A desenvolvedora já havia liberado seu trailer na última quarta-feira (5), mostrando, ainda que parcialmente, do que a nova agente é capaz, além da interação com a agente Sage. Já na última quinta-feira (6) foram vazados as descrições de suas habilidades, o que deu uma ideia ainda melhor a respeito do seu potencial no FPS.

A data de lançamento exata da Neon ainda não foi divulgada pela Riot Games. O que se sabe até o momento que ela será uma das principais novidades do Episódio 4, previsto para começar na próxima quarta-feira (12). É esperado que ela esteja disponível já nos primeiros dias do lançamento da nova etapa de Valorant.

Neon, a nova duelista em Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

O trailer da Neon já havia mostrado algumas habilidades em ação e toda sua força com seus poderes elétricos. Apesar disso, o atual vazamento concedeu mais detalhes sobre seu arsenal. Primeiro, a agente conta com uma habilidade em que ela guarda suas armas, corre em velocidade contra seus inimigos e finaliza com uma deslizada no chão, sacando seu armamento novamente em seguida.

Sua próxima habilidade demonstrada é uma granada de eletricidade que pode ricochetear duas vezes na parede antes de cair no chão. Assim que atinge o solo, a granada explode, e os oponentes próximos serão instantaneamente atordoados. Já sua outra habilidade lembra muito a Labareda do Phoenix. A diferença é que serão duas paredes, ambas serão compostas de eletricidade, criando basicamente um túnel à frente da agente.

Por fim, a ultimate da Neon lembra vagamente o princípio da Tormenta de Aço da Jett. Ao utilizá-la, Neon canaliza todo o seu poder de eletricidade na ponta dos dedos, permitindo o uso de feixes elétricos que causarão muito dano aos adversários. Além disso, a Neon também deve poder utilizar a habilidade de deslizar enquanto estiver com a ultimate ativada.

Com o Episódio 4 próximo de chegar ao Valorant, a Riot Games afirmou que está focando mais no balanceamento de seus campeões no momento. O destaque é a chegada do rework do agente Yoru, considerado o mais fraco do game. No entanto, é esperado que a empresa também tenha como prioridade o lançamento de novos agentes, além da Neon, para 2022. Apesar disso, ainda não há informações sobre outros personagens.

Com informações de Gint.tv e Earlygame

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game

VALORANT: confira as quatro skins de arma mais caras do game

Mais do TechTudo