Publicidade

Por Felipe Hamati, para o TechTudo


O SimSync é um mod grátis que permite jogar The Sims 4 online. Lançado no início de 2020 e compatível com PCs, sistema Windows, e MacOS, o aplicativo atualmente permite número ilimitado de jogadores por servidor. No entanto, a desenvolvedora recomenda um máximo de oito pessoas. A instalação do software difere da maioria dos mods, pois funciona como um inicializador que irá se sincronizar com o The Sim s 4 original instalado.

Vale destacar que ele também é compatível com outras modificações e pacotes previamente baixados. O TechTudo reuniu, a seguir, as principais informações sobre SimSync que permite você jogar The Sims online.

SimSync: mod permite jogar multiplayer online em The Sims 4 — Foto: Divulgação

Como jogar?

O download do mod pode ser feito de forma simples no site simsync.io e a versão mais atualizada será automaticamente baixada. Após a instalação, será necessário realizar um login, fornecendo apenas e-mail. Antes de criar uma sessão de jogo, os desenvolvedores recomendam a realização de um backup de saves e mods para evitar que bugs possam causar danos nos dados já armazenados em The Sims 4.

Depois, será preciso criar uma sessão selecionando save, mods e pacotes de preferência - que só podem ser utilizados se todos os jogadores envolvidos possuírem as mesmas extensões. Com a sessão aberta, o The Sims 4 inicializará e um código para que os convidados ingressem será apresentado.

SimSync permite a utilização de packs e mods de The Sims 4, mas só se todos os players da sessão possuí-los — Foto: Reprodução/Felipe Hamati

O gameplay tem a mesma dinâmica do jogo original, já que a modificação é exclusiva para disponibilizar o multiplayer online. Em caso de dúvidas e problemas, o site do SimSync possui um guia de instalação.

É confiável?

O SimSync não é uma iniciativa oficial da Electronic Arts e da Maxis, empresas responsáveis pelo jogo. Sua vantagem em relação a outros mods é levar a função multiplayer online do jogo para os usuários sem solicitar permissões excessivas e com download apenas do inicializador. O site não tem anúncios e redirecionamentos, e conta com página de créditos aos criadores. Além disso, possui uma área perguntas frequentes e até um placar com o número de downloads atualizado — até aqui, foram 624 mil e 130.

Site do SimSync conta com download para o mod, tutorial de instalação e informações adicionais — Foto: Reprodução/Felipe Hamati

O site Scamadviser, que fornece serviço para informar se um site é fraudulento ou legítimo, classifica a confiança de SimSync em 95 de 100 pontos, apesar de informar que a identidade do proprietário do site está oculta.

Portanto, o mod para jogar The Sims 4 online não aparenta apresentar riscos para o sistema operacional e o único dado solicitado é o e-mail do jogador.

The Sims 5 deve contar com multiplayer

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts revelou em teleconferência com investidores, ainda em 2020, que o The Sims Online, focado no multiplayer, deve servir de base para as próximas experiências que virão futuramente. O executivo também afirmou que a comunidade do jogo deve seguir funcionando em várias plataformas, citou estruturação em nuvem e destacou a possibilidade de inovar em interação social e competições.

A nova edição do game ainda não tem data de lançamento e, apesar da popularização do termo "The Sims 5", o nome do titulo não está confirmado.

Como usar código no The Sims 4

Como usar código no The Sims 4

Mais do TechTudo