Atletas

Por Igor Dantas (colaboração) e Yuri Hildebrand (redação)


Gabriel "FalleN" Toledo anunciou a criação do The Last Dance, projeto brasileiro de CS:GO que pode contar com diversos nomes de peso do cenário. O jogador falou sobre a volta ao Brasil em um vídeo divulgado no YouTube e no Instagram nesta sexta-feira (14), horas após a oficialização de sua saída da Team Liquid, onde jogou ao longo de 2021.

O line-up do novo projeto ainda não foi confirmado, mas a expectativa é por um "dream team" nacional. Um nome ventilado nos primeiros rumores foi o de Marcelo "coldzera" David, mas o jogador fechou com a 00nation no início de janeiro. Atletas como Lincoln "⁠fnx⁠" Lau, Fernando "⁠fer⁠" Alvarenga, Ricardo "⁠boltz⁠" Prass e Vinicius "⁠VINI⁠" Figueiredo estão cotados para completar a equipe de FalleN.

FalleN confirma retorno ao Brasil com o The Last Dance; projeto deve montar um "dream team" brasileiro no CS:GO — Foto: Divulgação/BLAST Premier

Na Twitch, FalleN fez uma stream com os atletas especulados, aumentando a expectativa pelo line-up. De acordo com o site ge, do Grupo Globo, o Last Dance também já teria proposta para ser parte da Imperial, que inclusive brincou com a quantidade de fãs interagindo no Twitter após matéria sobre o assunto.

Outro detalhe que reforçou essa possibilidade foi a presença do CEO da organização, felippe1, na live de FalleN, sendo inclusive chamado de "patrão" pelo jogador. O Last Dance deve ter ainda Luis "peacemaker" Tadeu no cargo de treinador, que teve passagens por organizações como Heroic, MAD Lions e Complexity.

Em 2016, SK Gaming levou o Major ESL One: Cologne com FalleN, fer e fnx no line-up; trio se reencontra no Last Dance — Foto: Divulgação/ESL

Vindo de um 2021 conturbado pela Liquid, FalleN conta que tomou a iniciativa de retornar a uma equipe 100% brasileira após o Major de 2021, realizado entre outubro e novembro. A escolha pelo ex-companheiros de equipe, segundo o Verdadeiro, é pela afinidade, assim como por compartilharem os mesmos ideais.

“Pela primeira vez em minha carreira, por possivelmente também ser a última, quero estar do lado de pessoas escolhidas a dedo, que tem no fundo da alma muitos valores em comum comigo, que são grandes jogadores e que vão lutar comigo para que essa última jornada seja inesquecível”, disse FalleN no vídeo. Confira o conteúdo na íntegra:

Mais do TechTudo