Por Victor de Abreu, para o TechTudo

Reprodução/Yuri Hildebrand

O Playstation Blog revelou, na última quarta-feira (12), um ranking mostrando os jogos mais baixados no Playstation 5 (PS5) e no Playstation 4 (PS4) em 2021 no Brasil. O destaque do ano ficou para FIFA 21 e FIFA 22: ambas as versões do simulador de futebol da Eletronic Arts (EA) alcançaram as duas primeiras colocações no PS5, respectivamente, seguidas de Assassin’s Creed Valhalla em terceiro.

A dupla ainda ficou no Top 3 do PS4, atrás apenas de GTA 5. Além desses, foram revelados os games gratuitos mais baixados, com destaque para Fortnite, e as opções de Playstation VR preferidas do jogador brasileiro nos consoles da Sony.

Franquia FIFA dominou a lista dos jogos mais baixados para Playstation em 2021 — Foto: Divulgação/Playstation BR Blog

Entre os jogos para Playstation VR, o sistema de realidade virtual da Sony, o título que aparece dominante no ranking é o Beat Saber, seguido por Creed Rise to Glory e Job Simulator. Por fim, entre os jogos gratuitos mais baixados, além de Fortnite, o mais popular do país, eFootball 2022 (mesmo com o lançamento conturbado) e Call of Duty: Warzone encerraram 2021 na segunda e na terceira colocação, respectivamente.

Para PS4 e o PS5, o Playstation Blog anunciou os 20 jogos mais baixados nas lojas de cada console. Já no Playstation VR e entre os jogos gratuitos, a lista foi reduzida para dez jogos. Confira, logo abaixo, cada um dos quatro rankings divulgados:

Jogos mais baixados no Playstation 5

Jogos mais baixados no Playstation 4

Jogos mais baixados de Playstation VR

  1. Beat Saber
  2. Creed Rise to Glory
  3. Job Simulator
  4. Until Dawn: Rush of Blood
  5. Superhot VR
  6. Astro Bot Rescue Mission
  7. Batman: Arkham VR
  8. Doom 3: VR Edition
  9. Marvel’s Iron Man VR
  10. Vader Immortal: A Star Wars VR Series

Jogos gratuitos mais baixados

Com informações de Blog BR Playstation

Mais do TechTudo