Jogos de terror
Publicidade

Por Rafael Monteiro, para o TechTudo


Five Nights At Freddy's Security Breach é o novo game da popular franquia de terror. Pela primeira vez, o título dá controle total para o jogador se movimentar em seu perigoso mundo habitado por animatrônicos assassinos. O jogo foi desenvolvido pela Steel Wool Studios, mesma empresa da versão em realidade virtual Five Nights at Freddy's: Help Wanted. Ele é publicado pela ScottGames, empresa do criador da franquia, Scott Cawthon. O jogo está disponível para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5) por R$ 214,90 e para PC na loja digital Steam por R$ 75,49.

Five Nights at Freddy's: Security Breach traz um novo game de terror com os animatrônicos assassinos da franquia — Foto: Divulgação/ScottGames

História

O jogo conta a história de Gregory, uma criança que fica presa no Freddy Fazbear’s Mega Pizzaplex, um misto de restaurante e fliperama inspirado por estabelecimentos dos anos 80 e 90. Durante o dia o local é alegre, repleto de crianças e animado por personagens eletrônicos como Freddy Fazzbear e sua nova banda Glamrock Chica, Roxanne Wolf e Montgomery Gator.

No entanto, durante a noite, os animatrônicos ganham vida e se tornam perigosas criaturas assassinas. Para escapar com vida, Gregory terá que sobreviver uma noite inteira no estabelecimento, até às 6 da manhã, com a ajuda do próprio Freddy.

Gameplay

A jogabilidade do game é focada em sobreviver em um ambiente repleto de criaturas que desejam capturar Gregory. Entre as ameaças estão desde os animatrônicos, até robôs menores que denunciam sua posição, além da guarda noturna Vanessa. A seu favor, o jogador poderá contar com câmeras de segurança, clássicas aliadas da franquia, que permitem planejar sua rota com antecedência e táticas de distração. Usuários podem derrubar latas de tinta e usar brinquedos para atrair atenção dos animatrônicos e depois correr para longe, no entanto as corridas são limitadas por um medidor de vigor.

Há também outros itens que são capazes de auxiliar em sua defesa. A Faz Cam é uma câmera cujo flash pode atordoar os animatrônicos e robôs em seu caminho, mas precisa ser recarregada com frequência. Já o Fazblaster é uma pistola com munição limitada que pode atordoar um animatrônico, porém apenas se o tiro acertar sua cabeça. Por último, em algumas ocasiões é possível entrar em uma roupa de Freddy Fazbear para se passar por um dos animatrônicos, porém ela gasta muita energia.

Em Five Nights at Freddy's: Security Breach o jogador tem algumas formas de se defender, como a Faz Cam, mas sempre com limitações de uso — Foto: Reprodução/Steam

Beta no Android de Five Nights at Freddy's: Security Breach

Por enquanto, Five Nights At Freddy's Security Breach só está disponível para plataformas PlayStation e PC, sem confirmação de versões para Android ou iPhone (iOS). Há muitos rumores de versões beta do jogo disponíveis para dispositivos mobile, mas tratam-se de versões não oficiais, como criações de fãs, modificações de Minecraft ou versões feitas por usuários em ROBLOX. Vale ressaltar que não é recomendado instalar arquivos de terceiros (APKs) de fora da Google Play Store em seu smartphone Android por questões de segurança.

Requisitos mínimos

Five Nights at Freddy's: Security Breach - Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 (64 Bits) Windows 10 (64 Bits)
Processador: Intel Core i5 6600K ou AMD Ryzen 5 3600 Intel Core i7 4790 ou AMD Ryzen 7 2700X
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: Geforce GTX 1050 Ti Geforce GTX 1050 Ti ou superior
DirectX: 12 12
Armazenamento: 80 GB de espaço disponível 80 GB de espaço disponível

Com informações de Steam, PlayStation Store, PlayStation Blog (1 e 2)

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Resident Evil Village: veja cinco momentos assustadores do game de terror

Mais do TechTudo